Facchini

Randon New R

Caminhões terão horário de circulação restrita na Ponte da Amizade

Com o intuito de melhorar o fluxo de veículos que cruzam a Ponte Internacional da Amizade, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, restringirão o tráfego de caminhões no local a partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro. 
A ação em caráter de teste restringirá a circulação de veículos pesados das 6h00 às 8h00 da manhã, em ambos os sentidos, priorizando a passagem de veículos de turismo, estudantes, trabalhadores, turistas e similares.
De acordo com a Receita Federal, o tempo gasto na travessia de veículos sobre a Ponte, nas primeiras horas da manhã vem apresentando um aumento e a restrição de tráfego de veículos de carga nesse horário e outras medidas a serem tomadas conjuntamente com autoridades que atuam na Aduana Paraguaia visam a minimizar essa demora.
Estão sujeitos ao cumprimento dos horários os caminhões provenientes do Porto Seco de Foz do Iguaçu, os caminhões em trânsito aduaneiro de outras localidades com destino ao Paraguai (ACI) e as vans utilizadas como transporte de mercadorias amparadas pelo regime fronteiriço de “Mercado Interno”, com destino ao Paraguai.
Recomenda-se portanto que, os veículos que não se enquadram a restrição, façam a travessia da ponte na janela criada a partir do dia 1º de outubro. 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA