JSL conquista troféu transparência pela quinta vez

A JSL, maior empresa de operações logísticas rodoviárias do Brasil, conquistou pela quinta vez o Troféu Transparência. O reconhecimento é concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) às companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. A premiação será entregue em cerimônia no dia 18 de outubro, em São Paulo. O local ainda será definido pela própria entidade.
Para conquistar o prêmio, a JSL apresentou qualidade das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, além de clareza e consistência do relatório da administração e, também, não efetuou modificações (ressalvas) no Relatório dos Auditores Independentes. Outros pontos relevantes apresentados, mesmo não sendo exigidos legalmente, foram o EBITDA, valor econômico agregado e balanços social e ambiental. 
Em sua 22ª edição, o Troféu Transparência ANEFAC® 2018 se transformou no mais alto reconhecimento da categoria no Brasil e ratifica a importância da transparência dentro das organizações brasileiras. A JSL venceu na categoria Companhias com Receita Líquida até R$ 5 bilhões. As outras conquistas da empresa de operações logísticas foram em 2012, 2013, 2016 e 2017.
Os critérios de avaliação são rigorosos e analisados por alunos dos cursos de mestrado e doutorado da FEA / USP / FIPECAP. Outros aspectos relevantes apresentados pela companhia foram, ainda, a transparência das informações prestadas, aderência integral às normas contábeis e forma de apresentação das demonstrações financeiras (layout, legibilidade, concisão e clareza).
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário