Facchini

Banco Mercedes-Benz marca presença na Lat.Bus & Transpúblico 2018

O Banco Mercedes-Benz marca presença na primeira edição da feira Lat.Bus & Transpúblico 2018, que acontece entre 31 de julho e 2 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo. O evento, realizado simultaneamente ao 32º Seminário Nacional da NTU, tem como objetivo apresentar tecnologias e soluções para o aprimoramento do transporte público, rodoviário e da mobilidade urbana, permeando tanto os veículos quanto a infraestrutura que engloba o sistema. 
A instituição registrou o melhor resultado em financiamento de ônibus, em um primeiro semestre, desde 2012. De janeiro a junho de 2018 foram negociados R$ 647 milhões em comparação aos R$ 231 milhões repassados nos primeiros seis meses de 2017. Já em unidades, o registro é de 2.012 financiadas em 2018, mais do que o dobro das 993 financiadas no primeiro semestre do ano passado. 
Líder no setor, o Banco Mercedes-Benz é responsável por 70% de todos os ônibus da marca financiados no Brasil. Além de ter sido o primeiro banco privado habilitado a operar com o Refrota (Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano), a instituição é hoje o maior repassador de recursos do programa, com mais de 60% do total. Refrota é um programa lançado pelo governo federal com o intuito de financiar a compra de aproximadamente 10 mil ônibus com condições mais atrativas do que as praticadas pelo Finame.
"Temos um amplo portfólio de produtos a fim de sempre aprimorar o atendimento aos clientes. Além do Refrota, o comprador de um chassi de ônibus Mercedes-Benz poderá optar pelo BNDES Finame, CDC ou Leasing. Diante de tantas opções, nossos profissionais são qualificados a ajudar o comprador a escolher o crédito mais adequado às suas necessidades", afirma Diego Marin, diretor comercial.
Seguros
No ano passado, o Banco, por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, iniciou operações de seguros para ônibus. A cobertura atende o setor rodoviário com veículos da Mercedes-Benz e de outras marcas, zero quilômetro ou usados. “Estamos trabalhando para, no futuro próximo, ampliar a oferta para os ônibus urbanos. Dessa forma, seguimos nossa estratégia de ampliar ainda mais nosso portfólio de seguros, que até então cobria caminhões, vans e carros de passeio”, afirma Marcello Larussa, gerente de Seguros do Banco Mercedes-Benz.

Moovel
Durante a feira, a Daimler Financial Services – grupo que abarca o Banco Mercedes-Benz – apresentará a inédita “moovel”, uma plataforma integradora dos meios de transporte urbano. A ferramenta, líder no mercado de bilhetagem eletrônica nos Estados Unidos, permite que os usuários comparem diversos meios de transporte e, uma vez escolhido o mais adequado, reservem e paguem diretamente pelo aplicativo.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA