Facchini

Volvo apresenta série especial em comemoração aos 25 anos da linha FH

A Volvo Trucks revelou nesta terça-feira (19) a série especial em comemoração os 25 anos da linha FH. Lançado em 1993 no mercado europeu e em 1994 no Brasil, a linha FH teve como base para o seu sucesso o foco no motorista e uma cabine revolucionária que o consagrou como o caminhão tecnicamente mais avançado do seu tempo.
Com quase 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo, o Volvo FH se tornou se tornou um dos modelos de maior sucesso da indústria nos últimos tempos. De acordo com a montadora, o Volvo FH 25 Year Special Edition não é apenas uma celebração do caminhão em si, mas também uma homenagem a todos os clientes e motoristas que dirigem este ícone há 25 anos.
"O Volvo FH é a representação perfeita de uma mentalidade focada no cliente e um modelo que vem ultrapassando os limites de um quarto de século. Este magnífico caminhão série especial, é portanto, uma homenagem aos primeiros 25 anos e um ponto de partida para nosso contínuo sucesso viagem com clientes e motoristas", diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.
"A primeira geração do Volvo FH significou muito para a Volvo Trucks e para toda a indústria. Foi um marco, na verdade, foi uma virada de jogo que transformou totalmente a percepção de um caminhão moderno. Trabalhando no design do caminhão de edição foi uma verdadeira honra ", diz Nigel Atterbury, designer gráfico sênior da Volvo Trucks.

Exterior
A montadora sueca descreve o exterior da série especial como contemporâneo com um toque retrô. O modelo traz detalhes nas cores prata/cinza e laranja que remetem a origem do caminhão e compõem uma faixa lateral que destaca o aniversário de 25 anos. 
Além das cores, a faixa lateral combina efeitos 3D e sombras que refletem a tendência de design do início dos anos 90 e dão ao caminhão uma aparência retro distinta.
O Volvo FH 25 Year Special Edition conta ainda com duas opções de cores, um cinza escuro, denominado Mammoth Tree Metallic e um vermelho brilhante, denominado Crimson Pearl que faz referência à cor original da primeira cabine FH vermelha apresentada em 1993.

Interior
O interior da nova série especial Volvo também não deixa a desejar nos quesitos Premium e luxo. Destaque para os detalhes laranjas presentes nos carpetes, cintos, cortinas e costuras dos dos bancos e da cama que refletem a toda a segurança dos modelos Volvo. 
Bancos com design exclusivo e cama, ambos em couro completam os atributos do interior e garantem um conforto extra ao motorista. 
Tecnologia
Ao longo dos 25 anos que sucederam o seu lançamento, a linha FH passou por constantes aprimoramentos e introduções tecnológicas que revolucionaram o transporte rodoviário de cargas. Confirmando a liderança em inovação, o Volvo FH 25 Year Special Edition conta com as mais recentes tecnologias Volvo Dynamic Steering, como por exemplo:
- Direção dinâmica da Volvo com assistência de estabilidade: Projetado para evitar acidentes com derrapagens.
- Direção dinâmica da Volvo com assistência de manutenção de pista: Projetado para ajudar o motorista a permanecer na pista, evitando colisões e acidentes com capotamento.
- Direção dinâmica da Volvo com configurações pessoais: Permite o ajuste individual da resistência do volante para uma condução conveniente e confortável.

Vendas
Segundo a montadora, o Volvo FH 25 Year Special Edition será produzido por um período limitado durante 2018 e 2019 e estará disponível para todos os modelos FH e FH16. As vendas começarão a partir da próxima semana, a última do mês de junho e a 25ª do ano. 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA