Facchini

Randon New R

Prefeitura de SP suspende restrição a caminhões nesta semana

Com o objetivo de restabelecer o abastecimento após a paralisação de caminhoneiros, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta segunda-feira (4) que as restrições de circulação de caminhões estão suspensas no município nesta semana. A medida visa atender principalmente o transporte de alimentos e insumos. 
Com a nova regulamentação, que passou a vigorar nesta segunda-feira (04), os caminhões, inclusive da construção civil, poderão circular, em qualquer horário, nas marginais Tietê e Pinheiros, nas vias que compõem o Minianel Viário, no Centro Expandido e dentro da Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). Durante esse período o rodízio de placas para caminhões também estará suspenso. 
Entretanto, a liberação de circulação anunciada nesta semana não se aplica aos Veículos Urbanos de Carga. As regras para os VUC’s estão mantidas. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) destaca ainda que a medida será valida apenas até sábado (09/06).
A liberação foi regulamentada nesta terça-feira (5), após a A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) publicar uma portaria no Diário Oficial do município. 

Transporte de combustíveis
Para caminhões com até três eixos traseiros, empregados no transporte combustíveis e derivados, a restrição segue suspensa por 60 dias, conforme determinado pela portaria 062/18, publicada na última quarta-feira (30/05). 

TEXTO: Lucas Duarte

Com informações: CET
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA