Facchini

Grupo IAMSA investe mais de US$ 60 milhões para renovar sua frota com ônibus MAN no México

Grupo IAMSA, o consórcio de transporte multimodal do México, encomenda mais de 600 chassis a MAN Truck & Bus México, empresa da MAN Latin America, um dos principais fornecedores internacionais de veículos de última geração, líder em tecnologia e inovação.

O investimento em chassis por parte da IAMSA supera os US$ 60 milhões para a incorporação de 610 ônibus em todas suas marcas, tais como ETN, Costa Line, Parhikuni e Amealcenses. Trata-se da maior venda da MAN Truck México já realizada nos seus 14 anos de operações no país; sendo, também, a maior venda na história ae MAN Latin America fora do Brasil. A IAMSA é um cliente tradicional da MAN Truck & Bus México, que em 2016, comprou 181 ônibus da empresa.


“Este contrato representa uma mudança significativa no processo de renovação da frota na indústria e temos certeza que esta aliança estratégica se tornará uma vantagem competitiva para as empresas de transporte da IAMSA. Além disso, nos permitirá oferecer, a nossos mais de 20 milhões de passageiros transportados anualmente via terrestre, veículos completamente novos, dotados da mais alta tecnologia em segurança e conforto, referendando o compromisso medular do consórcio: conexão segura, confiável e de qualidade ao melhor custo”, garantiu Jesús Ruiz López, CEO de Autotransporte do Grupo IAMSA.

“Estamos muito orgulhosos. Agradecemos a IAMSA por mais esta prova de confiança nos produtos e serviços que oferecemos a nossos clientes mexicanos”, declarou Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America, responsável mundial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e pelas vendas de caminhões e ônibus MAN na América Latina.

“Este convênio representa um marco para nossa empresa, nossos investidores e colaboradores, em benefício de nossos clientes. Com uma nova frota, seremos mais eficientes e seguiremos sendo um aliado do México para aproximar e conectar seus destinos, favorecendo as comunidades onde operamos”, acrescentou Ruiz, CEO de Autotransporte do Grupo IAMSA.


A venda inclui chassis completos, correspondentes às estruturas internas que sustentam o veículo, que serão entregues pela MAN Truck & Bus da Alemanha — que também integra o Grupo Volkswagen Truck & Bus — e pela fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ). O fornecimento da carroceria, estrutura externa do ônibus, será escolhido pela IAMSA. A entrega de 610 ônibus MAN RR2 e RR4 com diversas configurações se efetuará ao longo de cinco anos, contados a partir do próximo mês de setembro.

“Um negócio desta magnitude vai gerar uma série de reações positivas na cadeia produtiva. Da fábrica ao atendimento nas oficinas do cliente, vamos gerar mais empregos para o México, além de mais segurança aos passageiros com ônibus da mais alta tecnologia”, destacou Leandro Radomile, diretor-geral da MAN Truck & Bus México.

Adicionalmente, esta negociação inclui o maior contrato de manutenção já assinado pela MAN Truck & Bus México. Num período de dez anos, a montadora será a responsável pela estrutura de atendimento técnico nas próprias garagens da IAMSA.

“Será a maior estrutura de pós-vendas que teremos montada para um cliente mexicano. A mão de obra, as peças e ferramentas serão de nossa responsabilidade. Estamos prontos para mais este desafio”, explicou Radomile.

A assinatura do contrato, realizada em Munique, na Alemanha, contou com a participação de Gian Carlo Nucci, CEO do Grupo IAMSA e Grupo Viva Aerobus; Jesús Ruiz López, CEO de Autotransporte do Grupo IAMSA; Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America; Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus na Alemanha; Leandro Radomile, diretor-geral da MAN Truck & Bus no México; Gerhart E. Reuss, consultor da MAN México; e Rudi Kuchta, chefe de Vendas de Ônibus da MTB alemã.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA