Facchini

Randon New R

JSL cresce no mercado da indústria química

O setor químico segue mantendo importante parcela na composição da receita bruta da JSL, maior empresa de operações logísticas do Brasil. Em sua última divulgação de resultados referente ao primeiro trimestre de 2018 (1T18), o setor registrou fatia de 9,0% na composição da receita bruta de serviços dos últimos 12 meses do segmento de logística, à frente de 8,9% atingido no ano de 2017. Ainda nesse primeiro trimestre de 2018, a receita bruta total de serviços foi de R$ 1,1 bilhão – um crescimento de 12,0% em comparação ao mesmo período do ano anterior (1T17).
A melhora está diretamente ligada à retomada da economia, que já vem sendo percebida desde o último trimestre de 2017. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), de janeiro a março de 2018, o índice de vendas internas do setor cresceu 3%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Já a produção caiu 8% no primeiro trimestre deste ano, mas pode ser explicada pelas paradas programadas e não programadas para manutenções das fábricas, sobretudo, na região Nordeste do País - incluindo os efeitos e impactos causados pelo importante apagão do dia 21 de março que atingiu o norte e nordeste do Brasil.
Segundo Adriano Thiele, COO da JSL, mesmo com a economia ainda em pé de retomada a JSL vem se desenvolvendo em vários segmentos. “Somos uma empresa diversificada, já que trabalhamos em 16 setores da economia brasileira. Diante disso, ficamos menos expostos nesses momentos que a economia vai mal ou está em processo de retomada. Mesmo na crise, alguns setores vão bem, caso do setor químico, e compensam o fraco desempenho de outros”.
A JSL está sempre atenda às particularidades dos negócios e as consequentes demandas específicas de seus clientes. Nos mais de 60 anos de atuação, construiu um portfólio completo de soluções logísticas, com condições de oferecê-las de forma integrada e customizada para cada cliente, de qualquer setor da economia brasileira.
Além disso, a companhia tem investido em novas tecnologias que aprimoram os sistemas de rastreamento de cargas, telemetria embarcada nos caminhões - que auxilia no desenvolvimento de relatórios operacionais sobre a forma de condução do motorista, para redução de custos, sobretudo, com combustível e manutenção do veículo - e aumento da segurança das operações.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA