Facchini

Feira de Santana recebe classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro

A próspera cidade de Feira de Santana/BA, a 108 km de Salvador, foi eleita para sediar, entre os dias 18 e 20 de maio, a segunda etapa classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro. E não foi por acaso: o fluxo de caminhoneiros na região é muito grande, já que a cidade está localizada no entroncamento viário das BR 116, BR 324 e BR 101, estradas pela quais trafegam milhares de transportadores de carga.
Estima-se que 500 caminhoneiros de todo o país façam um pit stop no Posto São Gonçalo 4, no km 532 da BR 324, para mostrar que são ágeis no volante de um caminhão Iveco Tector 6x2, com eixo levantado, que é disponibilizado a todos os participantes, garantindo a mesma condição de igualdade e eliminando favoritismos.
Para classificar-se, o competidor – que pode se inscrever na hora, gratuitamente, apresentando CNH categorias C, D ou E - tem como primeiro desafio “driblar” os cones, fazendo o slalom dentro de um tempo preestabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para a manobra de baliza, onde deve estacionar o caminhão da prova em até dois minutos, sem nenhuma penalidade (cinco segundo para cada cone derrubado). Enquanto ‘pilota’ o caminhão, o motorista tem sua performance avaliada por uma dupla de cronometristas, através de fotocélulas instaladas estrategicamente na pista.
Os três melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, que acontecerá no dia 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR. Nesse dia, os 18 classificados nas seis etapas da 28ª Gincana do Caminhoneiro irão para a arena disputar o grande prêmio: um caminhão Iveco da linha Tector zerinho!
Com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial, do Banco CNH Industrial e do aplicativo Paradas de Estrada, a 28ª Gincana do Caminhoneiro é muito mais do que uma competição. Durante os três dias do evento, os caminhoneiros poderão ainda ter uma experiência com os caminhões Iveco Tector Auto-Shift (um semipesado com câmbio automatizado) e o extrapesado Hi-Way; reciclar seus conhecimentos em rodas de conversas sobre peças de reposição, lubrificantes, potência e motores, além de conhecer o aplicativo que oferece dicas sobre locais de paradas em rodovias de todo o Brasil.
Destaque ainda para a presença da Polícia Rodoviária Federal, com a apresentação de campanha para um trânsito mais seguro, e também para os cuidados com a saúde, oportunidade em que o caminhoneiro poderá medir sua pressão arterial e glicemia.
A segunda etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 18 a 20 de maio, no Posto São Gonçalo 4 (BR-324, km 532), em Feira de Santana/BA das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA