Facchini

Caminhoneiros em greve se unem para doar sangue em Porto Alegre

Na manhã deste sábado (26), um grupo de caminhoneiros que participa da paralisação nacional do transporte rodoviário de cargas se uniu em prol da doação de sangue em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 
De acordo com as informações da RBS TV, o grupo de caminhoneiros deixou um ponto de manifestação e se dirigiu ao hemocentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, para a realização das doações. 
"No meio disso tudo, temos que fazer a nossa parte na questão social. Se está faltando sangue, nós vamos ajudar", afirma o motorista de caminhão Jefferson Casagrande.
"A gente viu como está ruim a situação do banco de sangue e nos mobilizamos. No decorrer do dia, vamos trazer mais pessoas aqui", confirma o motorista Luciano Jardim.
Durante a primeira semana de paralisações e protestos de caminhoneiros iniciados na última segunda-feira (21), houve uma queda significativa no número de doares. Fatores como a falta de combustível nos postos e a redução das operações do transporte público são apontados como a causa para esta queda. 
De acordo com o Hemocentro da capital gaúcha, em um dia normal, o banco de sangue recebe 80 doadores. Nos últimos dias, porém, esse número caiu cerca de 75%. Agora, médicos e enfermeiros dependem da solidariedade de quem puder doar.
Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: RBS TV 
Blog Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA