Câmara dos Deputados quer votar regulamentação do transporte de cargas na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que colocará em votação na próxima semana proposta que regulamenta o transporte de cargas no País (PL 4860/16). A medida, segundo Maia, sinaliza o esforço da Casa de atender a reivindicações de caminhoneiros que paralisam estradas de norte a sul do Brasil.
Além dos recentes aumentos no preço do diesel, segundo Maia, a categoria busca soluções para situações do dia a dia da atividade, como valor mínimo do frete, cobrança de pedágio pelo eixo suspenso e suposta corrupção nas balanças de pesagem.
“Naquilo que cabe e pode ser tratado pela Câmara, principalmente a redução do PIS/Cofins e, na próxima semana, a regulamentação do transporte de cargas, vamos fazer para melhorar o ambiente de diálogo”, afirmou Maia, após reunir-se com representantes dos caminhoneiros. “Mas a decisão final dos temas mais importantes está na mão do governo federal”, alertou.
Negociações
O presidente da Câmara disse ainda que espera que cada um dos lados faça sua parte para que, nos próximos dias, as negociações avancem. “O governo se comprometeu a zerar a Cide. Esse é um problema dele [governo], o meu é votar a reoneração e reduzir o PIS/Cofins”, disse Rodrigo Maia.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-4860/2016
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário