Facchini

Volvo apresenta linha de caminhões fora de estrada com chassi rígido

A Volvo Construction Equipment apresentou na última semana a nova linha de caminhões fora de estrada com chassi rígido da marca. O lançamento aconteceu em Motherwell, na Escócia, onde estes equipamentos serão produzidos. 

Quatro modelos foram apresentados, o R45D de 45 toneladas, o R60D de 60 toneladas, o R70D de 72 toneladas e, o carro-chefe da linha, o R100E de 95 toneladas. Destaca-se o elevado nível de tecnologia embarcada e o novo design. "Oferecemos uma solução econômica e produtiva e para atender as necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras”, afirma Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

Eficientes e inteligentes, os caminhões rígidos Volvo possuem uma relação potência-peso competitiva, engrenagens e distribuição de peso eficazes, oferecendo um esforço de tração que permite que as máquinas enfrentem declives íngremes sob total controle.

Com base na já existente e comprovada Série TR Terex Trucks, o desenvolvimento dos caminhões rígidos da Série-D R45D, R60D e R70D, a Volvo prossegue garantindo que as máquinas atendam aos mais altos padrões dos produtos Volvo em seus mercados e segmentos-alvo. As melhorias incluem maior visibilidade e sistemas de segurança, juntamente com suporte técnico e branding da Volvo.

“Estamos trabalhando na nova linha desde que a Volvo CE adquiriu a Terex Trucks, em 2014. O desenvolvimento dessas máquinas foi baseado na longa e sólida experiência dos caminhões da Terex Trucks, bem como em contribuições dos clientes e no poder tecnológico do Grupo Volvo”, concluiu Thomas Bitter, Vice-presidente Sênior do Portfólio de Marketing e Produtos da Volvo CE.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA