Facchini

Randon New R

Sergomel lança novos equipamentos e é sucesso na ExpoForest 2018

A Sergomel, fabricante de equipamentos para transporte de cargas, participou da ExpoForest 2018 entre os dias 11 e 13 de abril, feira que apresenta tecnologias voltadas à produção florestal no Brasil e mundo. A edição desse ano teve como sede a cidade de Santa Rita do Passa Quatro, região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e garantiu sucesso no lançamento dos equipamentos Sergomel.
O evento recebeu mais de 30 mil visitantes de 26 países, resultando na ampliação do networking com clientes, colaboradores e representantes de empresas para a Sergomel. Além disso, segundo a diretora de marketing da empresa, Elaine Gomes, a feira também proporcionou a exposição de novos produtos da Sergomel. “O evento aproxima a relação empresa-cliente, que tem a possibilidade de conhecer e ver nossos produtos em funcionamento.”
Esse é o primeiro ano de participação da empresa, que realizou toda uma preparação para o evento, que contou até com convites personalizados para determinados clientes. “Foi feito um estudo do ambiente e de seus visitantes, além de um cronograma de publicidade e mídias nas quais seriam feitas”, ressalta Elaine. 
A ExpoForest 2018 trouxe além de novos contatos empresariais, também a consolidação da Sergomel no setor florestal de equipamentos. “O interessante é que temos todo o conhecimento vindo do transporte canavieiro, dessa forma, o manuseio de equipamentos com aços de alta resistência são também aplicados para o setor de papel e celulose”.
Já no setor de vendas, a Sergomel foi à feira ponta para realizar demonstrativos e ações dos novos equipamentos e peças da empresa. O lançamento do Rodotrem da linha Leve vem para auxiliar em um dos maiores problemas do setor de transporte de carga. “Com esse equipamento, o veículo distribui melhor a carga, o que evita multas por excesso de peso por eixo”, afirma Vagner Gomes, diretor comercial da fábrica.
Outro lançamento da Sergomel feito na feira é a Catraca com amarração automática, que ajuda na segurança e na otimização do tempo do transporte. “O método manual exige que o motorista pare de tempos em tempos para reforçar as cordas ou tiras que seguram as toras, diminuindo o ritmo da viagem e aumentando os custos. Com nosso produto, isso não ocorre”, ressalta Vagner. A Sergomel espera, segundo Elaine, que o evento traga além de bons contatos, negócios de grande porte. “A feira foi muito boa. Tivemos visitas qualificadas que com certeza vão gerar muitos negócios”.
FONTE: Sergomel 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA