Facchini

Randon New R

A importância do monitor de ônibus para o cliente Volksbus

A Apta Caminhões e Ônibus consolida seu pioneirismo na criação do cargo de monitor de ônibus, função da área de pós-vendas, e que se tornou fundamental para a excelência do transporte de passageiros. Desde o lançamento dos primeiros chassis Volkswagen, em 1993, a concessionária lançou no mercado o conceito de um profissional especializado para acompanhar de perto a operação dos clientes nas suas próprias instalações. A prática mantida até hoje é considerada uma iniciativa de sucesso pelos clientes.

O gerente de pós-vendas da Apta, Harley Chiganças, explica que o monitor de ônibus é o responsável por vivenciar o dia a dia dos clientes, realizar visitas constantes às garagens acompanhando todo o ciclo de vida dos chassis e das manutenções periódicas e preventivas, atendendo às necessidades dos clientes.

Também faz parte da atribuição do profissional, realizar treinamentos para os clientes sobre os modelos adquiridos. “São informações técnicas que mantêm o operador atualizado, além de possibilitar que ele tenha melhor prática com o veículo”, explica Harley.


Luis Sergio Jordão, o Serginho, é monitor de ônibus na Apta desde 1993 e considerado um dos melhores do mercado. “Em 26 anos de experiência no atendimento, posso dizer que fiz conquistas importantes como uma relação verdadeira de parceria com o cliente. A confiança é fundamental para a fidelização dos nossos serviços”, explica Serginho.

Entre os principais clientes da Apta atendidos pelo sistema de monitoria estão empresas como a Suzantur, Cooperpam, AlfaRodobus, Transartes, CoopertransGuaru, Pêssego Transportes, Allibus, Litoral Sul, Translitoral e A2, entre outras.

Na rede de concessionários MAN 
Atualmente a rede conta com 76 profissionais que atendem cerca de 22 mil veículos por ano. Ao longo de 25 anos foram cerca de 550 mil Volksbus. 

A prática de monitoria de ônibus na Apta Caminhões e Ônibus se tornou uma fórmula de sucesso reconhecida pelo cliente, além de a função ser considerada fundamental pelos clientes para o apoio nas operações.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA