Facchini

Randon New R

Prosegur apresenta maior caminhão de cargas especiais da América Latina

A Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, marca presença na 24ª Intermodal South America, entre os dias 13 e 15 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O destaque da companhia na feira é o Rodotrem MB 2644 AXOR - maior caminhão de transporte de mercadorias de alto valor agregado da América Latina.

O veículo de grande porte é composto por um cavalo mecânico blindado, equipado com tecnologia de segurança de ponta embarcada. Ainda, por permitir o engate de duas carretas, tem capacidade para 55 toneladas de carga e é indicado para o transporte de medicamentos, celulares, eletroeletrônicos e cigarros – também conhecidas como cargas especiais. O veículo permite transportar de forma eficiente diferentes tipos de carga em diversas capacidades e combinações.

“A Prosegur busca estar sempre alinhada às necessidades dos clientes, independentemente da área de atuação. Para isso, investimos em tecnologias que facilitem o transporte de valores e que permitam carregar diferentes tipos de carga. Esse esforço pode ser percebido no Rodotrem MB 2644 AXOR, maior veículo da América Latina para o transporte de cargas especiais, que faz parte da frota da companhia”, afirma Sérgio França, diretor comercial e estratégia da Prosegur Cash – divisão responsável pelos serviços de logística de valores e gestão de numerário.


De olho no futuro
Para seguir atendendo às demandas do mercado, a companhia pretende investir R$ 10 milhões no segmento de transporte de cargas especiais em 2018. Dessa forma, a Prosegur ampliará sua frota, com a aquisição de veículos, novos equipamentos, ferramentas e sistemas para a gestão do serviço.

“A Prosegur começou a atuar no segmento de cargas especiais em 2011 e, desde então, esse mercado cresceu muito e a tendência é que a demanda continue em uma linha ascendente. Assim, estamos investindo para continuar atendendo os clientes da melhor forma e seguir com sinistralidade zero. Vale também reforçar que contamos com apoio das 100 filiais da companhia em todo o Brasil e dos 1600 carros-fortes que integram a frota total da empresa”, destaca França.

Em 2018, a companhia pretende ampliar sua frota dedicada à operação de cargas especiais em cerca de 60%. Além disso, para esse ano a companhia prevê um crescimento de 54% na receita deste segmento.

Outra novidade da empresa é a ampliação das operações de cargas fracionadas, responsável pela coleta e entrega de volumes menores. O conceito será levado para as bases localizadas nas principais capitais do Brasil, oferecendo uma nova alternativa de transporte aos clientes. Para esse serviço, será utilizada a frota de carros-fortes, que são ideais para cargas de pequeno porte.  
FONTE: Prosegur 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA