Facchini

Fábrica da CNH Industrial em Sorocaba recebe importante certificação de eficiência

Referência em tecnologia, a fábrica de Sorocaba (SP) da CNH Industrial é uma das melhores da empresa no mundo. Inaugurada em 2010, a planta se diferencia por produzir as maiores e mais modernas colheitadeiras do mercado e pelos bons resultados de produtividade, qualidade, segurança, sustentabilidade e engajamento interno. A unidade gerencia mais de 17 mil peças e tem duas linhas de montagens exclusivas de colheitadeiras que produzem, simultaneamente, 12 modelos diferentes de máquinas e um total de 363 versões de produtos.

A competividade da fábrica foi comprovada recentemente pela conquista da certificação nível Prata do programa WCM (World Class Manufacturing), um dos mais altos padrões da indústria de manufatura no mundo. Esse sistema, empregado em todas as unidades produtivas da CNH Industrial desde 2007, trabalha no aprimoramento constante de gestão e processos, visando a eliminação de perdas de qualquer espécie (energia, materiais e capital humano) e reduzindo custos e prazo de entrega. Segundo o diretor industrial da planta de Sorocaba, Adriano Gandra, a unidade atingiu um nível de expansão do WCM e hoje 74% das áreas trabalham com os conceitos de manufatura enxuta.


“Essa conquista é resultado da excelência, competência e dedicação de todos os empregados da fábrica. Temos feito um importante e coerente trabalho na unidade com foco em competitividade de uma ponta a outra. O WCM reúne as melhores práticas da produção industrial. Vamos continuar aperfeiçoando ainda mais os nossos processos para alcançarmos o nível Ouro”, disse Gandra.

Em 526 mil metros quadrados de área, sendo 180 mil cobertos, e com cerca de 1,8 mil colaboradores, a fábrica de Sorocaba alcançou, em novembro do ano passado, o volume de 10 mil máquinas produzidas. A planta é considerada a segunda mais eficiente em consumo de água da América Latina e uma das primeiras a adotar iniciativas da Indústria 4.0, com mais de 46 projetos que trabalham com  dispositivos inteligentes e interconcectados, tornando-a ainda mais automatizada.    

Fábricas competitivas
Das 64 fábricas da CNH Industrial no mundo, uma já levou o Ouro (em Madri, Espanha) e 15 têm Prata. No Brasil, além de Sorocaba, as plantas de Curitiba (PR), Contagem (MG), Sete Lagoas (MG) e Contagem (MG) são Prata.

A unidade de Sorocaba também é certificada pelo ISO 14001 (sistema de gestão ambiental), OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional), ISO 50001 (redução do consumo de energia) e OEA-P (segurança aduaneira).
FONTE: CNH Industrial 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA