Facchini

Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais na Argentina

A Mercedes-Benz Argentina conquistou a liderança nas vendas de veículos comerciais em 2017. A marca liderou o segmento de caminhões com 26% de participação de mercado e de ônibus com 66% de market share. Além de garantir esse importante resultado, a marca também ficou em 1º lugar no segmento de veículos comerciais leves com a linha Sprinter, que alcançou mais de 37% de participação, e com o Vito, com mais de 70% de market share.
Outro importante destaque foi o segmento de automóveis premium, onde a Mercedes-Benz Argentina liderou e alcançou 35% de participação de mercado, superando em 7 pontos percentuais a sua performance de 2016.
Dessa maneira, e pela segunda vez em sua história, a Mercedes-Benz Argentina conquistou a primeira posição em suas quatro unidades de negócio: caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e automóveis premium. A mesma situação havia acontecido em 2014.
Sprinter também conquistou a liderança de vendas no Brasil
Aumentando ainda mais as boas notícias para a Mercedes-Benz Argentina, depois de 10 anos, a Sprinter é novamente a número um em vendas no seu segmento no mercado brasileiro. Essa linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina fechou o ano com 36,7% de participação no mercado brasileiro.
A recuperação do mercado de veículos comerciais no Brasil, que reflete a retomada do crescimento da economia, já gerou repercussão positiva nas exportações da Mercedes-Benz Argentina, que encerrou 2017 exportando ao Brasil 143% a mais de veículos Sprinter em relação a 2016. Além disso, em 2016, a Empresa já havia introduzido a Sprinter nos mercados dos EUA e Canadá, num marco histórico para a indústria argentina, uma vez que a Mercedes-Benz se tornou a primeira indústria automobilística com filial local a chegar aos mercados do NAFTA.
A Mercedes-Benz Argentina é um Centro de Competência Regional em Veículos Comerciais da Daimler, altamente especializado na produção de veículos comerciais leves para transporte de carga e passageiros, destinados à exportação e à venda local. Com mais de de 2.400 colaboradores, é a operação industrial de veículos comerciais mais importante da Argentina. Com 20 anos de mercado, a linha Sprinter é o produto local que oferece a maior quantidade de versões entre vans, furgões e chassis com cabina. Além disso, é o único de sua categoria fabricado na Argentina.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA