Facchini

MAN Latin America bate recorde de vendas no México e encerra 2017 com 22% de crescimento

Enquanto a indústria de veículos comerciais registrou queda de 5,2% no México, a MAN Latin America celebrou em 2017 uma alta de 22% nas vendas com as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, frente a 2016. Este é o melhor resultado da montadora desde sua chegada ao país, em 2004. O crescimento deve-se principalmente ao segmento de cargas, com 48% mais negócios que o ano anterior. No setor de transporte de passageiros, o aumento nas vendas foi de 7%.
“O ano de 2017 foi de objetivos superados e metas cumpridas. Seguimos consolidando nossa estratégia de expansão através de uma completa linha de produtos com a mais alta tecnologia, serviços de pós-vendas de qualidade e rede de concessionárias ainda mais sólida e qualificada”, comenta Leonardo Soloaga, diretor-geral da operação da MAN Latin America no México.
Pelo sétimo ano consecutivo, a Volkswagen Ônibus liderou o segmento de micros com seus modelos de 8 e 9 toneladas. Em caminhões, destaque para a venda de 285 unidades do VW Workline 17.230 — equivalente ao Worker brasileiro — a Heineken, com configurações sob medida para atender especialmente suas necessidades, feitas no BMB, centro exclusivo de modificações da marca que também tem unidade no México.
A MAN Latin America inicia 2018 com novos produtos no país para garantir sua oferta integral de soluções. “Os recentes lançamentos da nova família Delivery, com caminhões com capacidade de 3,5 a 13 toneladas, assim como do Volksbus 14.190 SCD, ônibus desenvolvido exclusivamente para o mercado mexicano, consolidam nosso portfólio completo para podermos atender a todos os segmentos da indústria de transportes de cargas e de passageiros”, complementa Soloaga.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA