Facchini

Grupo Piedade amplia conforto do transporte urbano com 25 novos Volksbus

Seguir a evolução técnica do segmento de ônibus, apostar nas novidades e acompanhar de perto o desempenho dos veículos é a premissa do Grupo Piedade, empresa de transporte urbano de passageiros presente em mais de dez cidades de Santa Catarina e Paraná, incluindo a capital Curitiba. Cliente dos ônibus Volkswagen há cerca de 20 anos, a empresa acaba de renovar sua frota com 25 Volksbus.
O novo lote é composto pelos Volksbus 9.160 OD, 15.190 OD, 17.230 OD V-Tronic 17.230 ODS V-Tronic. Parte deles são  equipados com transmissão automatizada e também com  suspensão pneumática A tecnologia se traduz em mais conforto ao motorista e também numa viagem mais cômoda aos passageiros ao diminuir as trepidações e o ruído interno. Propicia ainda mais estabilidade ao veículo e ganhos em produtividade, com alta resistência,  manutenção fácil e ágil.
“A MAN Latin America saiu na frente em diversos momentos desde que começamos nossa parceria, com destaque na oferta dos motores Euro 5 com tecnologia EGR, que dispensa o Arla 32. Continuo apostando nas novidades, agora com a suspensão pneumática”, afirma Rodrigo Corleto, empresário do Grupo Piedade.
“Estamos atentos às solicitações do mercado, para entregar aos transportadores e passageiros inovações que ampliem o conforto a bordo e potencializem a produtividade das frotas”, complementa Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas da MAN Latin America.

Sucesso no Brasil
Enquanto as vendas brasileiras de ônibus cresceram 5% em 2017, a MAN Latin America comercializou mais 21% em comparação com o ano anterior. As 2.176 unidades equivalem a 18,5% de participação, garantindo a vice-liderança histórica no país desde a chegada dos modelos Volksbus, marca que em 2018 completará 25 anos de existência. Hoje, 17 modelos são ofertados, de mini ônibus a chassis rodoviários.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA