Facchini

FPT Industrial inaugura seu primeiro distribuidor no Brasil

Por meio de um plano estratégico de crescimento da marca no mercado latino-americano, a FPT Industrial, uma das maiores fabricantes de motores do mundo, acaba de consolidar uma importante aliança. Desde setembro a Brasif Máquinas se tornou o primeiro Distribuidor Master FPT no Brasil, e atende inicialmente as demandas dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Tocantins também terão distribuidores FPT Industrial.
A parceria tem início a partir das instalações da Brasif em Jundiaí (SP) e Belo Horizonte (MG). Assim os clientes já passam a contar com as soluções FPT que incluem a oferta de peças genuínas, serviços e assistência técnica de qualidade para as máquinas, veículos, embarcações e geradores de energia que são movidos pela fabricante de motores.
“Depois do lançamento da Euro Torque, primeiro Distribuidor Master FPT na Argentina, chegou a vez do Brasil se aproximar ainda mais dos seus clientes. A Brasif será a principal referência de pós-venda da FPT Industrial na região de atuação. É a extensão da fábrica mais próxima do cliente final”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.
Brasif
A Brasif tem longo histórico de parcerias com a CNH Industrial. Desde 1970 a marca é a distribuidora da CASE Construction Equipment e é considerada um dos maiores delaers dessa marca no mundo. Com a missão de conectar, entender e entregar as melhores soluções para os seus clientes, a Brasif tem seus valores alinhados aos da FPT Industrial e foi escolhida como a primeira empresa a se tornar um Distribuidor Master no país. “Temos absoluta convicção de que este novo negócio irá proporcionar voos ainda mais altos à Brasif Máquinas”, comenta Gustavo Avelar, CEO da Brasif Máquinas.

Distribuidor Master
O Distribuidor Master FPT é responsável direto pelos serviços especializados de motores, transmissões e eixos, bem como pela consultoria e suporte técnico aos usuários de máquinas, veículos, geradores, embarcações fluviais e equipamentos industriais dos segmentos de mercados em que a FPT participa atualmente. A distribuidora também poderá fornecer treinamentos técnicos para usuários e fabricantes, e conta com respaldo estratégico na disponibilidade de peças genuínas em seu estoque. Pequenos e médios fabricantes de equipamentos podem contar com a equipe de engenheiros de aplicação do Distribuidor Master para desenvolver projetos de propulsão a motor Diesel ou Gás com o suporte da fábrica.
FONTE: FPT 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA