Facchini

Randon New R

Caminhões IVECO transportam peças pesadas para o Parque Eólico de Chubut

No começo de 2017, teve início a construção de um parque eólico em Chubut, na localidade de Garayalde (Argentina). Durante a etapa de implantação dos moinhos, caminhões IVECO Trakker foram os responsáveis por transportar as peças que saíram do porto de Puerto Madryn. Os veículos percorreram 262 quilômetros com cargas pesadas que incluíram pás de 62 metros, e componentes que chegam a pesar 70 toneladas.
Os trabalhos de descarga do navio, e a posterior movimentação das peças, estiveram a cargo da transportadora ALE Heavy-Lift, cliente do distribuidor Aurelia e um dos principais contratantes internacionais de transporte pesado e instalação. A empresa faz parte de uma rede global de centros operacionais e de uma grande frota de guindastes pesados, transporte especializado e equipamentos de instalação. 
Em uma missão que se estendeu por três dias e meio, a frota enfrentou desafios de grande complexidade, como o percurso na plataforma de descargas, que se estende por aproximadamente um quilômetro, e que teve que ser realizado por meio de manobras de ré devido à dificuldade de acesso à plataforma.
FONTE: Iveco
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA