Facchini

Programa direção defensiva da JSL segue dando resultados

A JSL, maior empresa de operações logísticas do Brasil, atendeu 470 pessoas em sua campanha de direção defensiva lançada no início do mês de julho, sobretudo nas cidades de Aparecida, em razão da 38ª edição da Feira do Carreteiro, São Bernardo do Campo e Suzano, em filiais da companhia.
A empresa colocou à disposição da população uma carreta itinerante de treinamento do Instituto Julio Simões. Nas paradas que fez, além de realizar o atendimento ao controle de saúde das pessoas - aferição da pressão arterial, por exemplo - a carreta apresentou também palestras e vídeos sobre os temas de saúde e segurança ao dirigir.
Outro tema importante apresentado na carreta foi o combate à exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Tema que o Instituto Julio Simões e JSL, ajudam a disseminar a importância de denunciar e combater de vez esses atos. Por acreditar e apoiar esta causa, a JSL é signatária do Programa Na Mão Certa, iniciativa da ONG Childhood Brasil, desde 2007, e se tornou parceira, neste ano de 2017, do Instituto Liberta, que também elegeu a mesma missão. Como também fala de seu selo desde 2013 com a Fundação Abrinq (empresa amiga da criança), que tem como estratégia promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A partir desses princípios, o Instituto Julio Simões planeja ações que contribuam para o combate dessa adversidade, que ainda atinge muitas regiões do país.
Em sua última parada, na cidade Suzano, foram ministradas palestras sobre os transtornos e perigos do uso do celular ao volante, além de teatros recreativos para os motoristas e familiares que participaram da 2ª carreata de São Cristóvão – Santo padroeiro dos motoristas.
“Também é o nosso papel, como empresa de logística rodoviária, chamar atenção aos temas que contribuam efetivamente para um trânsito cada vez mais seguro. É importante que todos tenham consciência e responsabilidade ao dirigir e esse foi um dos principais objetivos para a criação de nossa campanha”, afirma Fabio Velloso, diretor executivo de Novos Negócios e Relações Institucionais da JSL.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA