Facchini

Randon New R

Novos planos de manutenção para ônibus são destaque da Mercedes-Benz na Transpúblico

 10:20
Seguindo o compromisso de sempre oferecer uma solução cada vez mais completa ao cliente, a Mercedes-Benz lança Planos de Manutenção para sua linha de ônibus. A novidade será destaque da marca, a partir de hoje, na Transpúblico 2017, uma das principais feiras de produtos e serviços do País para transporte coletivo. O evento será realizado simultaneamente ao Seminário Nacional NTU 2017, entre os dias 29 e 31 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, capital. Ambos são organizados pela NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.
Esse novo serviço oferece manutenções preventivas, corretivas e troca de itens de desgaste. A cobertura é válida em toda rede de concessionários, com atendimento em horário normal do concessionário escolhido.
“Nossos Planos de Manutenção contribuem para manter a frota saudável e o cliente aproveitar o máximo da disponibilidade dos veículos”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A mão de obra especializada e ferramentas apropriadas contribuem para a execução de um ótimo trabalho, fazendo a diferença e mantendo a qualidade Mercedes-Benz por longos períodos”.
As manutenções feitas de maneira adequada e regular ajudam a diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade, evitam paradas não programadas e falhas durante o percurso. Também previnem falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, asseguram melhor performance do veículo, aumentam a segurança ao minimizar acidentes por falha mecânica e contribuem para a proteção do meio ambiente.
“Outra grande vantagem para o cliente é que ele pode estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e corretivos de manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as operações comerciais de sua frota”, destaca Walter Barbosa.

Planos de Manutenção oferecem três opções para o cliente
A modalidade “Basic Bus” oferece cobertura das manutenções preventivas, de acordo com o Plano de Revisões dos veículos Mercedes-Benz. Inclui óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km e usados, com opções de contrato de 1 a 5 anos.
O plano “Select Bus” abrange a cobertura das manutenções preventivas, serviços corretivos do trem de força e socorro mecânico 24 horas via 0800 para os modelos que estão nesse programa. Também inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km, com opções de contrato de 3 a 5 anos.
O plano “Complete Bus” cobre as manutenções preventivas, serviços corretivos do trem de força e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico 24 horas via 0800 para os veículos deste programa. É dirigido a veículos zero km em contratos de 3 a 5 anos.
Além de toda cobertura nacional da rede de concessionários, é possível incluir, sob condições específicas, o conceito de serviços dedicados em conjunto com a venda dos Planos de Manutenção. Neste caso, os clientes podem realizar as manutenções necessárias dentro de suas instalações. Este grande diferencial da marca aumenta ainda mais a conveniência e a disponibilidade dos ônibus da frota, além de prevenir eventuais custos e tempos adicionais. O Serviço Dedicado Mercedes-Benz permite então que o cliente tenha o mesmo conceito das operações do concessionário na oficina de sua própria empresa.

Telediagnose do FleetBoard identifica falhas durante a operação
A partir de outubro, o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard passa a oferecer, como opcional, uma nova funcionalidade para ônibus. Trata-se da Telediagnose, que identifica eventuais falhas durante a operação e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, aciona o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo.
A Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do ônibus (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade. Conforme a situação, a Central comunica o ocorrido ao gestor da frota, chegando a indicar o envio do veículo a um concessionário quando for necessário. Assim, preserva o produto, garantindo sua vida útil. Caso o cliente concorde, a própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo, informando previamente dados do ônibus.
FleetBoard amplia os serviços de gestão de custos operacionais
Os serviços de gestão de frota e de custos operacionais oferecidos pela Mercedes-Benz aos clientes também incluem o sistema de telemetria FleetBoard, disponível para ônibus urbanos e rodoviários.
O FleetBoard apresenta diversas funções que otimizam o estilo de condução e o processo de gestão, com indicadores que ajudam na redução de custos operacionais e melhoram a qualidade dos serviços dos clientes da marca.
O Plano Economia Bus traz uma solução completa para o frotista, com informações e dados sobre localização do veículo, relatórios precisos para identificar potenciais de melhoria, transparência sobre as viagens e pausas realizadas. Os dados podem ser acessados via web, tablet ou smartphone.
O avançado sistema de telemetria FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas. Em situações reais de uso no Brasil, destaca-se a possibilidade de redução de até 15% dos custos operacionais, considerando consumo e manutenções, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente.

Mercedes-Benz oferece atendimento dedicado a frotistas de ônibus
Com um atendimento especialmente dedicado aos frotistas de ônibus, a Mercedes-Benz reforça ainda mais o pacote de soluções de pré e de pós-venda que oferece aos clientes da marca. Essa prestação de serviços baseia-se na atuação de um consultor dedicado, que acompanha o dia a dia dos clientes a fim de ouvir todas as suas demandas. Dessa forma, ele pode otimizar as soluções voltadas à operação e à manutenção dos veículos da frota.
De acordo com Walter Barbosa, a presença constante de um consultor junto ao cliente cria uma valiosa oportunidade de aprofundamento do conhecimento sobre a estrutura e as necessidades das empresas de ônibus. “Além de fortalecer o relacionamento, isso permite que a Mercedes-Benz atue de forma ainda mais consistente em prol da excelência operacional da frota”, ressalta o executivo. “Nosso consultor está ali para resolver questões técnicas e comerciais, além de oferecer peças e serviços adequados, fortalecendo a presença e o papel da nossa marca como geradora de soluções para as necessidades do cliente. Ao ouvi-lo atentamente, podemos atender cada solicitação, assegurando a sua satisfação e conquistando a sua fidelidade”.

Rápida assistência para maior disponibilidade do ônibus
No portfólio de serviços oferecidos pela Mercedes-Benz destaca-se ainda o programa de atendimento emergencial “Service24h”, disponível a clientes dos segmentos de ônibus rodoviários, micro-ônibus e Caminho da Escola. Além de assistência no local da pane ou remoção para serviço num concessionário, com coberturas disponíveis para todos os veículos no período de garantia, a Empresa é a única do mercado a assegurar atendimento “in loco”, traslado, hospedagem e transporte para o motorista retirar o veículo reparado no concessionário.
Esta modalidade de serviço emergencial envolve atendimento local em caso de pane no veículo motivada por defeito mecânico, elétrico, itens de segurança e problemas com baterias.
O mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda do mercado brasileiro inclui ainda três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV e Alliance Truck Parts) e lubrificantes da própria marca.
O atendimento e a assistência especializada são prestados pela Rede de Concessionários, uma das maiores do País, presente em todo o território nacional. Além disso, os concessionários Center Bus oferecem atendimento customizado para frotistas do segmento de ônibus, garantindo ainda mais confiança e tranquilidade para os clientes.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA