Facchini

JSL inicia campanha de direção defensiva

O período de férias chegou e a movimentação nas estradas aumenta significativamente nesse período. Pensando nisso, a JSL, maior empresa de operações logísticas do Brasil, inicia nesta segunda-feira (3) a campanha de direção defensiva. A ideia é sensibilizar todos os motoristas sobre a importância do cuidado ao volante em busca da prevenção de acidentes.
Para isso, a empresa disponibilizará uma carreta de treinamento, que até o dia 07 de julho ficará estacionada em uma das garagens da JSL, na cidade de São Bernardo do Campo, e exibirá diversos vídeos e mini palestras relacionadas à segurança no trânsito e a práticas de direção defensiva. Além disso, todos os motoristas que pararem vão poder fazer um controle de saúde - aferir a pressão arterial e calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) - e realizar testes de bafômetro.
Os motoristas colaboradores da JSL, além de participarem das ações promovidas na carreta de treinamento, também irão receber mensagens e vídeos educativos, diariamente, por sms e/ou aplicativo de troca de mensagens sobre o tema.
“A campanha tem o intuito de chamar atenção para o compromisso que cada um de nós tem para que o trânsito seja cada vez mais seguro. Nosso comportamento preventivo tem um papel determinante para reduzir as estatísticas de acidentes nas rodovias brasileiras”, afirma Fabio Velloso, diretor executivo de Novos Negócios e Relações Institucionais da JSL.
Entre os dias 19 e 21 de julho a carreta de treinamento da JSL seguirá viagem para Aparecida, interior de São Paulo, para a 38ª Feira do Carreteiro e serão apresentadas palestras sobre Direção Defensiva e Agente de Proteção da Infância.

Serviço
Campanha de Direção Defensiva – JSL
Data: de 03 a 07 de julho
Local: Estrada da Cama Patente, 2300 – Alvarenga – São Bernardo do Campo (SP).

38º Feira do Carreteiro
Data: de 19 a 21 de julho
Local: Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida – Aparecida (SP).
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA