Facchini

Carreta Alambique leva capacitação profissional para produtores de cachaça

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar novos negócios, a Truckvan, líder brasileira na fabricação de unidades móveis, em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaça, lançará a Carreta Alambique-Escola Brasil na 27ª edição da Expocachaça, evento que acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho no Expominas, em Belo Horizonte (MG).
“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs - Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders”, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).
Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a escola móvel possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos.
“A carreta percorrerá o Brasil, mas ficará sediada em Belo Horizonte, já que em Minas Gerais temos cerca de 9 mil alambiques distribuídos em 853 municípios”, explica Frascino, coordenador do Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça.
O projeto também conta com o apoio do CBRC, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Alambiques Santa Efigênia.

Serviço:
27ª edição da Expocachaça
Local: Expominas
Endereço: Avenida Amazonas, n° 6030 – Gameleira – Belo Horizonte (MG)
Data: 8 a 11 de junho de 2017
Horário: 8 a 10 de junho: 12h às 24h/ 11 de junho: 12h às 22h
Mais informações: http://www.expocachaca.com.br/
FONTE: Truckvan 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA