Facchini

Safra recorde anima mercado de vendas de caminhões pesados

O bom desempenho do agronegócio no país este ano, com expectativas de uma safra estimada em 220 milhões de toneladas, anima o mercado de vendas de caminhões pesados e extrapesados, ideais para o serviço interno nas fazendas e também para o escoamento dos produtos. Na Bahia, a Bravo Caminhões e Ônibus, concessionária MAN Latin America, fabricante de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, aposta na Bahia Farm Show, maior feira do agronegócio do Norte/Nordeste do Brasil, para incrementar o volume de negócios em 20% em relação a 2016. O evento será realizado entre os dias 30 de maio a 3 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, reunindo mais de 600 marcas expositoras. No ano passado, a feira movimentou R$ 1,014 bilhão.
Os produtores da região preveem a colheita de 7,7 milhões de toneladas de grãos e fibras somente no Estado. Diante desse cenário, o mercado aposta na renovação de máquinas, caminhões, tecnologia e na infraestrutura de armazenagem e processamento dos grãos. Durante a feira, segundo o gerente de Vendas da Bravo Caminhões e Ônibus (filial Barreiras), Humberto Cruz, “apresentaremos veículos sob medida para a lida no campo: o VW 26.280 e o VW 31.330 (ambos 6x4), ideais para serviços pesados dentro das fazendas; o VW Delivery 8.160, com grande versatilidade para suporte operacional e o MAN TGX 29.480 (6X4), para escoação e transporte de grãos a médias e longas distâncias”, disse ele
Para facilitar a aquisição dos veículos pesados, a Bravo dispõe de todas modalidades de financiamento e também aposta na comercialização das cotas de consórcio. Somente nos dois últimos anos, a concessionária realizou a venda de 270 cotas. Segundo a gerente executiva da empresa, Alessandra Lobo, “os agricultores encontrarão uma equipe de vendas preparada para oferecer esses produtos com taxas e condições especiais. O Banco Volkswagen e as empresas BR Qualy e Maggi, parceiras da Bravo em consórcio, também completarão o time de atendimento no evento”, ressalta a executiva. A Bravo é uma empresa do Grupo LM com 22 anos de atuação no mercado, e é líder do segmento regional.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA