Facchini

Cordiolli promove Blitze de conscientização sobre a Exploração Sexual Infantil

A Cordiolli Transportes, que faz parte do Grupo G10, realizará nesta quinta-feira (18) duas blitze educativa sobre a Exploração Sexual Infantil. A ação ocorrerá no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado nacionalmente no dia 18 de maio. A ideia é uma proposta do Programa Na Mão Certa que luta pela causa e tem a Cordiolli como apoiadora. As blitze contarão com o apoio da Fetranspar, Setcamar, Comjovem e Polícia Rodoviária Estadual.
No período da manhã, a movimentação será no posto da Polícia Rodoviária de Floresta (PR) e na parte da tarde no G10 Auto Posto, em Maringá (PR) - saída pra Astorga. Os motoristas e cidadãos em geral receberão informações sobre o assunto e serão convidados a assistir um vídeo de conscientização sobre abuso e exploração sexual infantil.
“A data foi escolhida porque neste dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória (ES) foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos”.
Na Mão Certa
Lançado em 2006 pela Childhood Brasil – ligada a uma fundação internacional liderada pela rainha da Suécia, o programa Na Mão Certa busca sensibilizar os motoristas de caminhão para que eles atuem como agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
A Cordiolli Transportes assinou, neste ano, o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em abril, as colaboradoras Viviane Maldonado, da Qualidade, e Ondina Sabaine Fagundes, da Prestação de Contas, participaram de uma capacitação do Programa Na Mão Certa, em São Paulo.
Ondina Fagundes, que atua como multiplicadora das informações, conta que o evento abordou “sobre a importância de diferenciar as formas de abuso que as crianças estão suscetíveis, como pedofilia e exploração de menores. É importante os motoristas saberem que pagar para ter sexo com uma criança é tão crime como a prática da pedofilia”.
Responsável pelo planejamento do Na Mão Certa na transportadora, Viviane Maldonado, explica que o trabalho com os motoristas da Cordiolli busca sensibilizá-los sobre a importância da denúncia. “Ao ver uma criança em situação de exposição para o abuso sexual é importante que os motoristas acionem o disque 100.”
Segundo Roberto Cordiolli, diretor da Cordiolli, o envolvimento da transportadora com o programa mostra que a empresa tem comprometimento e busca contribuir com a formação do ser humano. “Ações como esta ajudam, com certeza, a criar um mundo melhor”, finaliza.
FONTE: G10 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA