Facchini

Randon New R

ACISBEC leva diretoria para visita interna na Scania

A diretoria da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) participou, pela primeira vez, do Turismo Industrial na Scania do Brasil. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo em parceria com a montadora, o programa consiste em visita monitorada no interior da fábrica, passando pelas linhas de produção até o test-drive em pista interna com um caminhão Scania R440 na configuração 6x2.
O grupo, formado por 20 pessoas, foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais, Rogério Rezende, que destacou a oportunidade de mostrar as instalações da fábrica, a primeira da multinacional fora da Suécia. Neste ano, a Scania comemora 60 anos no Brasil. A fabricante de caminhões e ônibus também produz motores industriais e marítimos.
Após a apresentação de um vídeo institucional, os visitantes seguiram para o interior da montadora, que tem quatro fábricas dentro da planta industrial: a de motores, transmissão, cabina e chassi de caminhão. Ao passar pelas áreas, o grupo teve a oportunidade de ver de perto as etapas do processo industrial de fabricação, montagem, padrão de qualidade, inovação e pesquisa até o produto final: o caminhão.
O presidente da ACISBEC, Valter Moura, elogiou a iniciativa. “É uma ação muito importante, podemos conhecer o que é feito aqui, no nosso quintal. Muitas vezes não temos nem noção. Este é o nosso País verdadeiramente, que produz, se desenvolve e oferece emprego”, comentou.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA