Facchini

Randon New R

PRF aplica mais de 15 mil reais em multas em caminhão flagrado com excesso de peso

Em fiscalização de trânsito na BR 153, KM 332, às 14h00, foi abordado um veículo do tipo Bitrem, que transportava carga de piso cerâmico de São Paulo-SP para Belém-PA.
O veículo transportava 70.761 quilos de carga, sendo que o permitido seria de 38 mil quilos. O excesso de piso cerâmico flagrado pela PRF, 32.761 quilos, é uma carga suficiente para encher uma outra carreta simples.
Tendo em vista o abuso realizado e a infração de trânsito perpetrada, o veículo foi devidamente autuado, sendo que o valor dos autos de infrações aplicados somam o montante de R$15.898,24.
O Bitrem ficou retido e será liberado após a realização de transbordo do piso cerâmico em excesso. Vale destacar que o veículo estava com tanto sobrepeso que apresentava visivelmente pequenas deformações na estrutura do chassi.
Cumpre lembrar também que uma das principais causas de deterioração das rodovias é exatamente o excesso de peso transportado pelos veículos de carga. Por tal razão, a PRF está sempre atenta fiscalizando e punindo aqueles que insistem em desrespeitar as normas de trânsito.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA