Facchini

Randon New R

Cavese aposta no segmento de Semipesados em 2017

Em 2016 a catarinense Cavese – concessionária Scania - terminou o ano com 5,2% de market share no segmento de semipesados na região. Em 2017 a meta é chegar, a no mínimo, 10%. Para superar esses números, a Cavese investirá em diversas ações de relacionamento com clientes.
A primeira delas já é possível conferir pelas estradas de Santa Catarina. Trata-se de um modelo Scania P 310 DB 8x2, o qual foi adquirido em parceria junto à fábrica para realização de Test Drive na região. Deste modo, os clientes terão a oportunidade – junto com um Profissional Master Driver, especialista no segmento – de testar o caminhão. 
A proposta é que o veículo circule em diversos clientes e, orientados pelo Master Driver, possam conhecer mais detalhes técnicos do caminhão e assim experimentá-lo. A primeira empresa a receber o modelo de testes será a empresa Casas D’Água Materiais de Construção, com mais de 16 lojas pelo Estado.
“Com dados técnicos e com a possibilidade de experimentar nosso caminhão, que os nossos Semipesados possuem um ótimo custo benefício para suas operações, com o máximo de desempenho, resistência e conforto, aliado ao leque de soluções completas oferecidos pela Scania e ao pós-venda excelente prestado por nossas concessionárias”, afirma Oscar Jaern, Diretor Geral da Cavese.
Somado a estas conquitas, em 2016 o segmento de semipesado também recebeu o prêmio Maior Valor de Revenda, eleito pela revista Frota & Cia. Já em 2017 o Semipesado Scania foi eleito como o Melhor Veículo do segmento em pesquisa feita com os transportadores no prêmio Preferência do Transporte realizado pela Revista Estrada.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento que os transportadores dão ao nosso produto. Queremos conquistar ainda mais o mercado de Santa Catarina”, exauta Oscar.
Além do Test Drive, a Cavese pretende realizar eventos de demonstração em toda sua região de atuação. A primeira região a receber o evento – chamado Scania Experience Semipesados – será Tubarão no dia 11 de abril. A escolha da região como ação piloto se deve ao grande movimento de semipesados rodando em diversas aplicações. 
“A região litoral – Grande Florianópolis e Sul do Estado – possuem uma ótima oportunidade de crescimento nesse segmento. O transporte de frutas, verduras e materiais de construção se destaca na região e nosso veículo pode agregar para esses transportadores: eficiência na operação e maior rentabilidade no negócio”. Comenta Richard Ghisi, Gerente Regional da Cavese.
FONTE: Cavese Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA