Facchini

Randon New R

Foton inicia em março a comercialização de caminhões produzidos no Brasil

A Foton Caminhões anuncia o início da comercialização dos produtos nacionais para março. A empresa produzirá seus caminhões para atender a demanda do mercado interno na linha de montagem da Agrale, em Caxias do Sul, RS, até a conclusão de sua fábrica própria em Guaíba, RS.
Os modelos nacionais contarão com o lançamento da linha MiniTruck, englobando os modelos 3.5 – 12DT, 3.5 – 14ST, 3.5 – 14DT. O modelo 10 – 16 nacional já nasce atendendo os requisitos do FINAME.
“Todos os sinais econômicos apontam para uma recuperação no setor, ainda que lenta, porém consistente e contínua. Por isso queremos ter nosso produto nacional já no início deste ano”, afirma Luiz Carlos Mendonça de Barros, CEO da Foton Caminhões.
Para Leandro Gedanken, Diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Foton Caminhões, os novos caminhões nacionais da marca contarão com tecnologia de ponta e a confiabilidade de renomados fornecedores nacionais. “Temos mais de 40 fornecedores nacionais que já estão nos atendendo. Estamos recebendo peças, aprovadas por nossa engenharia, desde o final do ano passado”.

Área Comercial
Ricardo Mendonça de Barros, acionista da empresa e responsável pela estruturação da Rede Foton, assume a atividade de Diretor Comercial da Foton Caminhões, englobando as áreas de Vendas, Pós-Venda, Marketing e Desenvolvimento da Rede.
FONTE: Foton 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA