Facchini

Randon New R

Luft Healthcare mantém sistemas atualizados de rastreamento de cargas

A Luft Healthcare, unidade de negócios da Luft Logistics dedicada ao atendimento dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar, conta com sistemas de rastreabilidade atualizados e seguros, que possibilitam o constante rastreamento da cadeia logística em sua totalidade.
“Por meio de sistemas de tracking exclusivos, a divisão especializada em saúde da Luft Logistics consegue rastrear ininterruptamente toda a cadeia logística (operações, frota, documentações, recursos, entre outros), obtendo informações com agilidade e a qualquer tempo”, declara Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.
As tecnologias de rastreabilidade da Luft fornecem informações rápidas e confiáveis, que possibilitam ações preventivas ao longo de todo o processo gestor e operacional, e permitindo que a equipe tome todas as medidas necessárias, de acordo com as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece uma sistemática para a padronização do sistema de rastreamento de todos os medicamentos no que se refere à forma de manter os dados referentes à fabricação, embalagem, armazenamento, distribuição e dispensação.
O sistema de rastreamento deve ser feito por meio de tecnologias de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados, em toda a cadeia de produtos farmacêuticos. Além disso, é preciso haver equipamento qualificado com armazenamento de dados, procedimentos específicos para a implementação da sistemática e para a operação do equipamento, além de treinamento adequado dos operadores, com respectivos registros dos treinamentos.
O principal objetivo é garantir a manutenção da qualidade, segurança e eficácia dos produtos até o consumidor final, a fim de evitar riscos e efeitos adversos à saúde. Outra vantagem é a redução do número de desvios de carga, devido ao controle mais rígido de cada medicamento.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA