Facchini

Pedágio na BR-116 de Curitiba a SC vai a R$ 5,60

A Autopista Planalto Sul, empresa do Grupo Arteris comunica que passou a vigorar desde a meia-noite dessa segunda-feira (19/12) a nova tarifa de pedágio na BR-116 de Curitiba até Capão Alto, na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.
As novas tarifas foram reajustadas em 16,68%. Ao definir o novo valor, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) considerou, além da reposição acionária (IPCA), o impacto da nova Lei dos Caminhoneiros (Lei nº 13103/2015), que prevê a não-cobrança dos eixos suspensos para caminhões vazios e o aumento da tolerância dos limites de peso, passando de 5% para 10%. 
A mudança causa o incremento do sobrepeso no pavimento e consequentemente o seu desgaste prematuro, acarretando no aumento do programa de manutenção do pavimento. Além disso, foram contemplados no cálculos os gastos com desapropriação, remoção de interferências e as manutenção, conservação e monitoração das novas obras.
"A Autopista Planalto Sul utiliza os recursos arrecadados por meio das tarifas de pedágio para modernizar a BR-116, sempre mediante o controle e fiscalização da ANTT", afirma Cesar Sass. "A rodovia é muito importante para a população do Paraná e Santa Catarina, além dos transportadores que operam na conexão dos países do Mercosul, e precisa receber investimentos para permitir aos seus usuários as melhores condições de tráfego e segurança."
FONTE: Bem Paraná 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA