Facchini

Transpanorama recebe homenagem por trabalho feito com Jovens Aprendizes

A Transpanorama Transportes recebeu nesta quinta (10) uma homenagem da Entidade Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, de Maringá (PR), pela parceria no trabalho desenvolvido no projeto Jovem Aprendiz, em 2016. A empresa foi homenageada no segmento de transportes. Karen Okamoto, coordenadora do departamento de RH da empresa, esteve na reunião em que a homenagem foi prestada. “A Lins de Vasconcellos faz um ótimo acompanhamento com os jovens aprendizes na empresa, com visitas trimestrais aos gestores que ensinam os jovens. É uma entidade bem ativa e a nossa parceira tem dado muito certo”, conta.
Atualmente, a Transpanorama tem quatro jovens aprendizes que são atendidos pelo Lins. Eles começaram a trabalhar na Transpanorama em julho. Antes do começo dessa turma, a transportadora efetivou uma ex-jovem aprendiz da instituição: Bruna Sales de Santana Mello. Hoje ela trabalha na área de Logística. “Aprendi muito durante o curso em parceria com a Lins e tive a oportunidade de já sair efetivada, com meu primeiro emprego. Agora tenho a intenção de me especializar na área de logística. Foi bem legal”, relata.
MAIS PARCEIRAS
Além da Lins de Vasconcellos, a Transpanorama tem parceria com outras entidades maringaenses para a contratação de jovens aprendizes: Lar Escola, Programa Florescer – Formando para o Trabalho e Escola Profissionalizante Professora Laura Rebouças de Abreu.
Em novembro de 2015, por exemplo, teve o início de uma turma de 30 jovens do Florescer. Eles vão fazer a formatura no próximo dia 23 de novembro, num evento que está sendo organizado pela empresa. Deste total, 10 já foram efetivados e mais quatro serão na conclusão. No dia 9 de janeiro de 2017 um novo grupo dessa instituição começará a trabalhar na empresa. A partir de então, o curso terá um ano e meio de duração. Os jovens participantes trabalham três dias na empresa, no período da tarde, e em dois dias recebem ensinamentos teóricos no Lar Escola. Os professores são os colaboradores do Grupo G10, do qual a Transpanorama faz parte.

EM OUTRAS CIDADES
Nas cidades em que a Transpanorama tem bases, a empresa também mantém parcerias com as instituições locais para a contratação de jovens aprendizes.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA