Facchini

G10 realiza formatura da 1ª turma de aprendiz em Logística do Brasil

Dezessete jovens aprendizes do “Programa Florescer – Formando para o Trabalho” participaram nesta semana da formatura do Projeto Jovem Aprendiz em Assistente de Logística do Transporte. O curso de aprendizagem em Assistente de Logística do Transporte é inédito no Brasil, o primeiro feito por uma empresa. Além disso, o programa se destaca, também, pela inovação no quadro de professores. As aulas foram ministradas pelos próprios colaboradores que trabalham nas empresas que compõem o Grupo G10.
Mantido pelo G10, em parceria com o Lar Escola da Criança, os adolescentes desenvolveram as atividades práticas na Transpanorama. Dos 30 aprendizes que iniciaram o curso em novembro do ano passado, 14 foram admitidos.
“Maringá é um polo de Logística e na cidade não tínhamos nenhum curso voltado para essa área. Quase 50% da turma foi efetivada. Isso é um impacto social muito grande. São 14 adolescentes a menos que estão desempregados. Isso traz uma contribuição incrível para Maringá”, conta Fátima Cristina Lucas de Souza, coordenadora pedagógica do programa.
O diretor presidente do G10 e diretor administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio, destacou que o programa terá continuidade em 2017 e atenderá um maior número de adolescentes. Ele também ressaltou que os formandos da primeira turma do programa estão preparados para os próximos desafios.

SOLENIDADE
A solenidade contou com a presença de Claudio Adamuccio, diretor Presidente do Grupo G10 e diretor Administrativo da Transpanorama, Clemir Martins, diretor do G10 e da Transfalleiro, Edson Scabora, vice-prefeito eleito de Maringá, Matheus Florencio Rodrigues, representante do Inamare (Instituto de Aprendizagem Profissional de Maringá), Irmã Elizete Andreola, diretora do Lar Escola da Criança de Maringá, e Alexandre Esper, diretor de Recursos Humanos da Unicesumar. Os professores do curso e gestores da Transpanorama e do G10 Transportes também prestigiaram o evento.
PRÓXIMA TURMA
Uma nova turma de aprendizes começa no dia 9 de janeiro de 2017. O curso terá duração de um ano e meio. Todos os participantes recebem uma bolsa-auxílio e vale-transporte.
FONTE: G10 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA