Facchini

Randon New R

Caterpillar anuncia sistemas de combate a incêndios instalados de fábrica em equipamentos de mineração

A Caterpillar agora oferece sistemas de combate a incêndios instalados de fábrica em alguns modelos de equipamentos de mineração de superfície da Cat®. Os projetos integrados pelos engenheiros da Caterpillar ajudam a garantir alta confiabilidade e maior durabilidade dos sistemas. A opção de instalação de fábrica também acelera a entrega da máquina, pois reduz o tempo necessário para instalação em campo.    
As máquinas atuais da Cat oferecidas com sistemas de combate a incêndios instalados de fábrica são o Trator D10T2 e o Caminhão Fora-de-Estrada 777G. Há planos para se oferecer os sistemas instalados de fábrica em outras máquinas de mineração Cat, como o Trator D11T. Para essas máquinas, o sistema de Detecção e Ativação ANSUL® CHECKFIRE 210 vem instalado com o Sistema de Combate a Incêndios de Agentes Líquidos ANSUL LVS. O agente LVS do sistema de combate a incêndios oferece combate a incêndios e arrefecimento superior de superfícies superaquecidas durante a proteção de banho do combustível e corte de oxigênio para ajudar a evitar novo ponto de fulgor. As equipes da Caterpillar e da ANSUL trabalharam juntas para otimizar as configurações do sistema e validar a cobertura de pulverização.
A integração do projeto da Caterpillar assegura que um espaço adequado e estruturalmente validado seja alocado de acordo com os padrões de engenharia da Caterpillar para rotear e montar com segurança os componentes do sistema de combate a incêndios: fio de detecção, tubulações supressoras e bicos. A instalação de fábrica elimina dias de trabalho de desmontagem e remontagem para instalação de hardware. Por exemplo, o sistema de combate a incêndios instalado de fábrica pode colocar um D10T2 para trabalhar cerca de três dias mais rápido. A certificação no local por um distribuidor ANSUL autorizado é necessária após o comissionamento da máquina.  
Para obter mais informações sobre os sistemas de combate a incêndios instalados de fábrica em máquinas de mineração de superfície da Cat, consulte o estande da Caterpillar na MINExpo 2016 ou entre em contato com um revendedor Cat.  
FONTE: Caterpillar 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA