Facchini

Randon New R

Volksbus estreia em programa de mobilidade escolar no México

A MAN Latin America participou do lançamento do Programa de Mobilidade apresentado pelo prefeito de Querétaro, Marcos Aguilar, onde foram entregues os primeiros 10 ônibus escolares Volksbus 15.190 OD que farão parte do sistema de transporte escolar gratuito.
“Nesta primeira etapa, o transporte escolar gratuito beneficiará 4 mil alunos de diferentes escolas públicas. Estes ônibus Volkswagen percorrerão as ruas de Querétaro da zona de Satélite por duas rotas: Cerrito Colorado e Mompani-Revolución”, comentou o secretário de Mobilidade, Mauricio Cobo Urquiza.
A expectativa é que, no próximo ano, numa segunda etapa, sejam entregues mais 50 unidades para complementar o programa e, assim, abranger todo o território escolar público de Querétaro de maneira gratuita melhorando a mobilidade do município com um transporte mais ecológico.
Os Volksbus15.190 OD estão equipados com motor MAN, Euro 5, de 4 cilindros e 190 cavalos de potência, e contam com 45 bancos com cinto de segurança de dois pontos. Terão também câmeras conectadas à central de monitoração municipal para a tranquilidade dos pais.
Este negócio foi realizado através da concessionária Distribuidora Del Bajío de Querétaro que esteve presente também no evento junto com Ricardo Melesio, diretor comercial da operação mexicana da MAN Latin America.
“É um orgulho para nós sermos parte deste programa de mobilidade de transporte escolar que beneficiará a muitas famílias que viajam de muito longe para levar seus filhos à escola. Agora as crianças serão transportadas em nossos ônibus de maneira segura, diminuindo, assim, o tráfego nesta zona e fomentando a convivência entre a comunidade estudantil, que é o objetivo deste programa”, afirmou o executivo.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA