Facchini

Governo analisa programa de renovação de frota

O Programa de Sustentabilidade Veicular entregue ao governo no dia 21/09, tem como base o plano de renovação de frota que começou a ser formatado na Fenatran 2013, há três anos. Na ocasião Luiz Moan, então presidente da Anfavea, convocou diversas entidades do setor para a elaboração de um projeto único a ser apresentado ao governo, para evitar que diversos documentos diferentes caminhassem nos corredores dos ministérios e atrapalhassem um ao outro.
Não se trata, porém, daquele exato programa inicial: naturalmente houve atualização e mudanças, conforme as realidades dos mercados nos últimos anos. Mas a base é a mesma, de acordo com a Antonio Megale, presidente da Anfavea: “Por meio da reciclagem de veículos antigos e sem condições adequadas de circulação o projeto prevê a modernização da frota circulante brasileira”.
Segundo o executivo a reunião com o ministro na quarta-feira, 21, foi agendada apenas para a entrega formal do Programa de Sustentabilidade Veicular, que agora está em análise pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Participaram do encontro encontro representantes de dezenove associações que congregam empresas da cadeia automotiva.“O Brasil tem pressa para voltar a crescer e o melhor programa social para o País, atualmente, é a geração de empregos”, afirmou o ministro Marcos Pereira à Agência Brasil.
Para Megale, a entrega do projeto foi um grande passo para que o governo avance nesse planejamento. “Seus benefícios para a sociedade envolvem aspectos ambientais e socioeconômicos, com redução de acidentes e emissões e geração de atividade econômica.”
FONTE: Portal Planalto 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA