Facchini

Randon New R

Programa Pela Vida prepara ação especial para o Dia Nacional do Caminhoneiro

Na próxima sexta-feira, 16 de setembro, é celebrado o Dia Nacional do Caminhoneiro. E o Instituto Julio Simões, braço social da JSL, maior empresa de logística rodoviária do país, não poderia deixar de homenagear os profissionais das estradas.
Nesse dia, os motoristas que passarem pelo atendimento em um dos trailers do Programa Pela Vida receberão frutas como um incentivo aos cuidados com a saúde. Na página do programa no Facebook também haverá compartilhamento de imagens e mensagens dos caminhoneiros que passarem no Pela Vida em 16 de setembro.
O atendimento é gratuito. Os motoristas são submetidos a testes de acuidade visual, aferição da pressão arterial, cálculo do IMC e medição da circunferência abdominal. Eles recebem, ainda, orientações sobre alimentação saudável, mapa de risco das rodovias com dicas de segurança e cartilha orçamentária para cuidarem dos gastos domésticos. As medidas visam encorajar comportamentos mais prudentes nas estradas, na vida pessoal e na sociedade. Todo o atendimento é realizado em poucos minutos, por enfermeiro e assistente administrativo, sem atrapalhar a viagem.
Criado em 2011, o Programa Pela Vida conseguiu formar, por meio dos mais de 85 mil atendimentos já realizados, um banco de dados único com indicadores de saúde dos caminhoneiros e permitindo contínuo acompanhamento dos profissionais em qualquer trailer do projeto.
Tanto o canal do YouTube quanto a página no Facebook do Pela Vida trazem uma série de vídeos de alertas sobre perigos e dicas de segurança nas estradas, tornando referência para os caminhoneiros. Entre os assuntos abordados estão Drogas; Inspeção veicular; Fadiga; Desrespeito e Imprudências no trânsito; Cinto de Segurança e Situações Adversas. Além de estarem on-line, os filmes são parte da orientação que é oferecida nos trailers.
Veja abaixo os locais onde se encontram os trailers do Programa Pela Vida:
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA