Facchini

Randon New R

MAN Latin America se destaca em premiações automotivas

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, foi eleita uma das melhores empresas automotivas em três rankings do setor. Eleita entre as Top 5 da indústria no Prêmio Época 360°, a montadora é também finalista em três categorias do Prêmio Autodata e conta agora com os votos de seus clientes e parceiros para alcançar mais esse reconhecimento. A MAN Latin America celebra ainda o posto de marca de Fabricante de Veículos Escolares mais lembrada do Prêmio Top Educação.
“Ao longo de nossos 35 anos de história, nos consolidamos com uma trajetória de sucesso e nos empenhamos para inovar com produtos sob medida, responsabilidade socioambiental, governança corporativa e respeito a nossos colaboradores. Isso se reflete nessas homenagens que recebemos graças ao relacionamento próximo que desenvolvemos com toda a indústria”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
No Prêmio Autodata, a empresa está entre as finalistas como Montadora de Veículos Comerciais; Veículo Caminhão com o Volkswagen Constellation 19.330 Titan; e Veículo Ônibus com o Volksbus 8.160 OD Piso Baixo. A fase agora é de votação pelos eleitores da revista Autodata para eleger os vencedores.
Outro reconhecimento recebido pela MAN Latin America veio do Prêmio Época 360°, em que ficou em terceiro lugar no setor Veículos e autopeças, liderando na dimensão Práticas de Recursos Humanos. A empresa recebeu ainda o segundo lugar em Capacidade de Inovar e Responsabilidade Socioambiental.
Já o Prêmio Top Educação, organizado pela editora Segmento e a revista Educação, é concedido às empresas detentoras das marcas mais lembradas no setor de produtos e serviços do mercado educacional brasileiro. Na categoria Fabricante de Veículos Escolares, a MAN Latin America recebeu o maior número de identificações pelos eleitores.
Finalista no Prêmio Autodata, MAN Latin America se destaca por soluções brasileiras
A campanha Vire a Chave, na qual a empresa reafirma seu otimismo diante das perspectivas para o país, foi uma das grandes motivações para o Prêmio Autodata apontar a MAN Latin America como finalista na categoria Montadora de Veículos Comerciais. Até 2017, serão investidos R$ 400 milhões no país, principalmente para o desenvolvimento de novos produtos Volkswagen e MAN no mercado nacional.
Já na categoria Veículo Caminhão, o Constellation 19.330 Titan ganhou a indicação por seu conceito de sucesso: sob medida para quem quer comprar um veículo de baixo custo sem abrir mão de tecnologia, desempenho, qualidade e robustez. Sua configuração também é atração, com PBTC de 45 toneladas, equipado com motor Cummins de 330 cv e opção de transmissão manual ou automatizada.
Para finalizar, a categoria Veículo Ônibus apresenta o Volksbus 8.160 OD com piso baixo e suspensão pneumática. O modelo estreou no programa Caminho da Escola e passou a ser oferecido também para vendas destinadas ao transporte urbano de passageiro. Desenvolvido para vias urbanas de difícil acesso, esse chassi tem versatilidade para facilitar embarque e desembarque, além da acessibilidade.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA