Facchini

Randon New R

Ford entrega lote de caminhões Cargo Torqshift customizados

A Ford acaba de entregar um lote de caminhões Cargo Kolector 1723 da linha Torqshift para a empresa Sustentare Saneamento, especializada em coleta de resíduos domiciliares. Além de customizados para o serviço, os veículos têm a transmissão automatizada que melhora o conforto do operador e a produtividade nessa atividade.
O lote de dez unidades, fornecido por meio do distribuidor Divepe de São Paulo, destina-se à ampliação da frota para atendimento da Sustentare no município gaúcho de Santa Maria. A empresa opera também em outras cidades como Brasília (DF), Feira de Santana (BA) e Diadema (SP).

Linha Cargo Kolector
A linha Cargo Kolector vem preparada para receber coletor/compactador de resíduos. Tem capacidade de 17 toneladas e pode tracionar 23 toneladas com terceiro eixo instalado. Na opção Torqshift, funciona com uma transmissão automatizada de 10 marchas, com opção de trocas manuais, o que beneficia o motorista e proporciona economia de combustível da ordem de 10% em relação à transmissão manual.
Além de grande durabilidade, devido ao seu sistema de proteção do sistema de embreagem, ela conta também com as funções de piloto automático, modo “Low” para descidas, indicador de marcha no painel e assistência de partida em rampa.
Na cabine, o Cargo 1723 Torqshift Kolector vem equipado ainda com ar-condicionado, banco com suspensão a ar, tacógrafo digital, vidros elétricos e rádio MP3 com USB. Nestes caminhões, a Sustentare optou por um banco que permite acomodar três coletores.
"O Cargo Torqshift representa uma evolução para quem dirige. Une conforto e desempenho, facilitando o trabalho no dia a dia e evitando trancos. Temos em mente também uma redução nos custos de manutenção da frota, devido à durabilidade maior do equipamento”, diz Flavio Silvestre, gerente de patrimônio da Sustentare.
Empresa inovadora
A limpeza urbana é reconhecida como uma das aplicações mais exigentes para os veículos. E também é uma das que mais se beneficiam com o uso da nova transmissão, aliando robustez e custo-benefício.
A Sustentare Saneamento é uma empresa que busca soluções para melhorar a qualidade desse serviço e ampliar a produtividade por meio do bem-estar dos operadores e da utilização de veículos modernos como o Cargo Torqshift.
Atua com o nome Sustentare Saneamento desde 2013 e está no setor de limpeza urbana desde 1957, inicialmente como Enterpa e depois como Qualix. Ela tem hoje uma frota própria de mais de 100 caminhões, quase a totalidade formada por modelos da Ford. Os novos Cargo Torqshift são os primeiros que ela utiliza com transmissão automatizada.
A empresa é pioneira na implantação de tecnologias inovadoras e especializou-se no desenvolvimento e operação de serviços ambientais. Ela tem hoje mais de 4.000 colaboradores diretos e é responsável pela coleta, transporte e destinação de resíduos gerados por milhões de pessoas nas principais cidades do Brasil.
FONTE: Ford 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA