Facchini

Dicas de limpeza: confira 5 dicas para dar aquele talento na cabine

A cabine do caminhão é praticamente a nossa casa, então nada melhor do que deixá-la sempre limpinha. Confira algumas dicas de como limpar adequadamente cada parte dela:

Painel
Esse é fácil e simples. Basta utilizar um pano úmido para tirar aquela camada de pó que fica por cima do painel. Mas atenção: nunca jogue água diretamente no console.

Tapetes
Água e uma escova são suficientes para limpar um tapete. Evite utilizar produtos abrasivos e, no caso do tapete com carpete, é necessário secar um pouco ao sol.

Estofados
Os estofados devem ser limpos com muito cuidado. O excesso de água pode molhar a espuma e requerer secagem sob o sol. Portanto utilize apenas um pano úmido com um pouco de detergente.

Cantos e compartimentos
Utilize um aspirador de pó para remover migalhas, cabelos e outros resíduos de cantos e compartimentos em geral, como o porta copos. Passe um pano úmido depois para finalizar.

Vidros
A limpeza dos vidros na parte interna é diferente da externa. Na parte interna é preciso retirar a oleosidade que muitas vezes fica impregnada o tocá-lo, mas um limpa-vidros comum é suficiente para o serviço.
Já na parte externa a limpeza é necessária para que a água da chuva possa escorrer livremente e não fique empoçada. Utilize um pano limpo com água e um pouco de detergente para esse caso.
Atenção: não utilize álcool em vidros com película, pois isso pode provocar corrosão do material. Quando utilizar detergentes, tenha o cuidado de retirar completamente o produto para que não manche o vidro ou a lataria.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA