Facchini

Randon New R

Continental Pneus é indicada pela segunda vez ao Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI

Primeira fabricante de pneus a conquistar o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI - As Melhores Empresas para o Consumidor, a Continental Pneus volta a ser indicada pelo segundo ano consecutivo.
Em 2015, para ganhar o título, a Continental precisou obter 70% da média de votos de todas as outras categorias, uma tarefa nada fácil considerando que as vencedoras são eleitas pelo voto direto dos consumidores. A votação para a edição 2016 prossegue até o final de setembro.
Nos últimos quatro anos, a Continental vem adotando a postura de privilegiar o relacionamento entre o consumidor e a marca. A conquista desse prêmio comprova o acerto dessa estratégia e o reconhecimento dos consumidores à excelência que que o Grupo procura oferecer em seu serviço de pós-vendas.

“Para recebermos novamente a indicação atendemos 100% das reclamações recebidas e solucionamos 86,5% dos casos. Realizamos expressivos investimento em tecnologias de ponta para melhorar nosso monitoramento e em treinamento da equipe para garantir que nossos clientes recebam sempre informações úteis para a soluções do seu problema. Nossa orientação é que um atendente jamais desista de resolver um caso”, explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus para o Mercosul.

Para Rafael Astolfi, o SAC não deve ser entendido como um mal necessário para a empresa, mas sim como um departamento da maior importância pelo papel de realizar a interface entre a companhia e o consumidor, capaz de agregar valor para a organização e fidelizar os clientes. “Os dados coletados em nossa ouvidoria são transformados em estatísticas e encaminhados ao nosso departamento de desenvolvimento para aprimoramento de nossos produtos”, destaca.
De acordo com a diretora de Relacionamento B2B do Reclame AQUI, Gisele Paula, o prêmio assume uma força diferente este ano. “Na crise, o atendimento é um importante diferencial para conquistar e manter o cliente. No atual cenário econômico a premiação ganha ainda mais importância", afirma.
Criado em 2010, o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI tem por objetivo incentivar as empresas a buscarem a excelência no atendimento ao consumidor, aprimorando seus processos de relacionamento para que possam atingir um alto índice de solução de problemas.
No ano passado, 272 marcas de 92 categorias foram votadas por um público recorde de 3,49 milhões de pessoas. O consumidor tem até o dia 23 de setembro para participar das votações acessando http://premio.reclameaqui.com.br/. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA