Facchini

Programa Pela Vida estará no Arroz Carreteiro-Carreata de São Cristóvão em Suzano

Considerado o Mês dos Motoristas, julho é tempo de celebrar os profissionais das estradas e o padroeiro de todos eles, São Cristóvão, lembrado no dia 25. E o Programa Pela Vida, do Instituto Julio Simões, braço social da JSL, estará presente em um dos principais eventos em homenagem aos caminhoneiros: o Arroz Carreteiro-Carreata de São Cristóvão, que ocorre neste domingo, 24 de julho, na Paróquia Santa Helena na cidade de Suzano, Alto Tietê.
A partir das 9h, a equipe do Pela Vida inicia o atendimento aos motoristas e seus familiares com orientações sobre segurança nas estradas, orçamento doméstico e cuidados com a saúde (aferição da pressão, medição de circunferência abdominal, acuidade visual e cálculo do IMC). A missa de bênçãos aos condutores e seus veículos está marcada para 10h. A carreata sai uma hora depois, às 11h, seguida de almoço (arroz carreteiro com linguiça na brasa) e show de música sertaneja. Haverá estande com carros da Original Veículos, bingo e apresentação sobre a trajetória do senhor Julio Simões, fundador da JSL, na carreta estacionada no interior da paróquia. Ali, serão apresentados também vídeos sobre saúde e segurança nas estradas.
A JSL reforçará, ainda, seu compromisso com o programa Na Mão Certa, da ONG Childhood Brasil, que luta contra a exploração sexual infantil nas estradas. Nos atendimentos do Pela Vida, o público acompanhará orientações sobre os danos à infância e como denunciar caso se deparem com uma criança ou adolescente em tal situação de risco nas estradas.

Atuação 
O Programa Pela Vida, criado em 2011, foca em prevenção nas estradas, compreensão da importância dos cuidados com a saúde e de manter o orçamento em dia. Em abril completou 5 anos de atividades, influenciando de maneira positiva o cotidiano dos mais de 80 mil caminhoneiros já atendidos.
No canal do Youtube, a série de vídeos do programa Pela Vida traz alertas sobre perigos e dicas de segurança nas estradas. Também se tornou referência para os caminhoneiros. Entre os assuntos abordados estão Drogas; Inspeção veicular; Fadiga; Desrespeito e Imprudências no trânsito; Cinto de Segurança e Situações Adversas.
FONTE: JSL 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA