Facchini

Crescimento no mercado marca os 65 anos da Scania no Peru

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, completa 65 anos de operações no Peru e aproveita para comemorar um salto em sua participação de mercado, sobretudo de ônibus rodoviários. Neste segmento, a fatia conquistada no primeiro trimestre aumentou 8 pontos percentuais, passando de 15% para 23% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2015 e 2016.
"Desde que chegamos ao país, temos o compromisso de revolucionar o transporte com produtos e serviços de alta qualidade. Os resultados seguem sendo positivos e a expectativa de crescimento da marca assegura a nossa presença no Peru e o desenvolvimento de soluções de longo prazo de transporte sustentável", afirma Andrés Leonard, diretor-geral da Scania no Peru.
O desempenho positivo pode também ser observado no volume de novos ônibus registrados, que aumentou 33% em comparação com o primeiro trimestre de 2015.
Em caminhões, nos primeiros quatro meses do ano, a fabricante sueca registrou 25% mais veículos. Segundo Andrés Leonard, esse resultado se deve às estratégias direcionadas ao setor de mineração e long haulage do país, área onde a Scania tem forte participação.
Outra área de atuação que ganha importância para os negócios da Scania no Peru é o segmento de serviços. Nos últimos quatros anos, a fabricante sueca ampliou sua rede com a abertura de dois novos pontos de serviço, que agora somam sete unidades no território nacional. Além disso, a Scania apostou pela ampliação do número de oficinas nas instalações dos clientes, um modelo de negócio muito bem aceito tanto por empresas de caminhões, quanto de ônibus do país. Os investimentos na rede de serviços resultaram em um aumento de 16% no faturamento das oficinas no Peru em comparação ao primeiro trimestre de 2015.

Scania Peru - 65 anos de história
A Scania escolheu o Peru como o primeiro país para iniciar suas operações na América Latina, em 1951. A fabricante sueca teve sua trajetória no país andino marcada por inovações. Foi a primeira a introduzir no mercado peruano veículos pesados movidos a diesel, com a utilização do turbo alimentador e do intercooler. Também foi a primeira marca em introduzir um retardador e, recentemente, a primeira marca em oferecer um sistema de gestão de frotas integrado.
Atualmente, a Scania conta com 282 colaboradores que atuam em 24 pontos de serviços - entre as concessionárias das cidades de Lima, Lambayeque, Cajamarca, Arequipa, Cuzco, Trujillo e Huancayo, nas oficinas de serviços instaladas em vários clientes, e na loja de peças de Lima.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA