Facchini

Randon New R

Caminhões Volkswagen serão produzidos na Nigéria

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, está preparada para exportar seu know-how sob medida a um novo destino. Kits de caminhões Worker fabricados em Resende (RJ) já começam a embarcar para a Nigéria, onde serão montados na nova linha de produção, concebida em parceria com a Leventis, importadora oficial naquele país.
No início do segundo semestre, os modelos VW Worker 15.180, 17.220 e 18.310 destinados àquele mercado passarão a ser montados em solo nigeriano. Graças a acordos de livre comércio na região do oeste africano, o potencial de mercado anual poderá chegar a 400 unidades, segundo estudos iniciais.
No continente africano, são produzidos ainda veículos com direção do lado direito, a partir de kits enviados de Resende, há mais de uma década, ultrapassando a marca de três mil unidades fabricadas na África do Sul.
Mais de 850 mil caminhões e ônibus Volkswagen e MAN já conquistaram estradas de 30 países – incluindo o Brasil – produzidos pela MAN Latin America ao longo de seus 35 anos de história bem-sucedida. Entre as conquistas dessa trajetória, a inauguração da fábrica de Resende completa 20 anos em 2016, mantendo-se à frente com um sistema de produção inovador — conhecido como Consórcio Modular — e sendo responsável por cerca de 720 mil veículos que alcançaram a preferência de frotistas de todo o mundo.
Outra referência é a fábrica no México, localizada em Querétaro e responsável pela montagem de mais de dez modelos de caminhões e ônibus Volkswagen.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA