Facchini

Caminhão híbrido Euro 6 da Scania vence prêmio de inovação na Alemanha

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, venceu o Green Truck Future Innovation 2016, um dos mais importantes prêmios organizados pela imprensa alemã, com o seu modelo recém-lançado de caminhão híbrido.

A premiação, que avalia diversos veículos e confere aos vencedores um selo de referência, destacou o modelo híbrido Euro 6 da empresa, lançado em setembro de 2015, na Suécia, como o mais eficiente em termos de ruído e consumo de combustível entre os similares comercializados no mercado.
O motor elétrico presente no caminhão híbrido tem capacidade para 9 litros e pode ser operado em 100 por cento de biodiesel. Com este último combustível, o CO2 pode ser reduzido em até 92%. A capacidade da bateria utilizável é de até 1,2 kWh, e a utilização de energia moderada é baseada num equilíbrio entre a gama de vida útil e de condução da bateria.
Caminhões elétricos são destinados principalmente para situações como a distribuição da cidade à noite em áreas sensíveis a ruído ou condução através de armazéns e parques de estacionamento subterrâneos, onde os gases de escape devem ser evitados.
FONTE: Scania 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA