Facchini

Randon New R

MMCB 2016 terá instrutor virtual

A competição da Scania para eleger o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil logo estará de volta. Entre as novidades desta edição, teremos o Pedro, o mais novo instrutor virtual que vai acompanhar você, motorista, em uma viagem cheia de conhecimento e, claro, rumo ao primeiro lugar no pódio.
O nome do instrutor foi definido por meio de uma eleição feita com os fãs da página Scania Brasil, no Facebook e, entre tantas sugestões, Pedro foi escolhido. Aparentemente, esse é um nome comum, mas se a máxima de que menos é mais realmente faz sentido, o público apostou e acertou na escolha: Pedro, um único nome e muitas – grandes – referências.
A primeira delas vem da origem do nome. Em diversos idiomas, Pedro significa ‘pedra’ ou ‘rochedo’, fazendo jus à coragem e à força dos caminhoneiros que vivem pelas estradas e transportam a maior parte das riquezas do Brasil.
Além disso – e é claro que essa história não poderia ficar de fora – esse é o nome de um dos personagens mais marcantes da televisão brasileira. Afinal, quem não se lembra da frase É uma cilada, Bino, dita diversas vezes por Pedro Alves Gomes Melo Vargas de Carvalho Silva, que viveu grandes aventuras na primeira edição do seriado Carga Pesada? Ao lado do parceiro Bino, Pedro fez sucesso a bordo do seu Scania LK141 e deixou lembranças, e das boas!
Isso sem falar que o instrutor ainda leva o nome de um dos discípulos mais próximos de Jesus Cristo e do personagem principal de uma canção do Raul Seixas, que nos empresta o título da música, criada nos passados anos 70, para ser usado na modernidade do ano 2016: Meu Amigo Pedro.
O meu, o seu, o nosso amigo Pedro vai aparecer por aqui em breve para trazer mais novidades sobre a competição e o passo a passo para cumprir a jornada até o título de melhor do Brasil. Fique de olho!
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA