Facchini

Randon New R

Consórcio para veículos MAN e VW supera venda de 600 cotas no primeiro trimestre

Mais de 600 cotas de consórcio para veículos MAN e Volkswagen foram vendidas no primeiro trimestre deste ano. O volume de negociações por meio desse canal no período registra alta de 15% em comparação com a média histórica recente, o que mostra viés de crescimento para o ano.
Atualmente a MAN Latin America conta com mais de 3.200 cotas em carteira, somando-se as negociações oferecidas pelos cinco parceiros que operam essa modalidade dentro da rede de concessionários: Apta, BR Qualy, Gaplan, Maggi e Tarraf. As empresas têm planos próprios e oferecem contratos diferenciados para entrega e contemplação, sendo possível inclusive programar o recebimento das unidades adquiridas, de modo que o cliente programe também a renovação de sua frota.
“Como a taxa do Finame atual se aproximou bastante da taxa de administração de consórcio, notamos uma atenção maior a essa modalidade por parte do cliente”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Fernando Salvador, diretor operacional da Salvador Logística, apostou no consórcio: adquiriu 40 cotas para o extrapesado MAN TGX 29.440 e, destas, já foi contemplado com 32 caminhões. “A taxa foi um grande atrativo, fora o fato de poder receber de imediato 20 unidades do caminhão. Tenho uma nova operação de transporte em fase inicial, precisava dos veículos e consegui um plano que contemplou o prazo de entrega e o custo-benefício.”
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA