Facchini

Randon New R

Marcopolo vende 10 ônibus para operadora de transporte Chilena

A Marcopolo fez a entrega de dez ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) à Gaspar Cikutovic Madariaga (Ciktur), operadora de transporte rodoviário de passageiros do Chile. A aquisição faz parte do processo de renovação de suas frotas de transporte rodoviário com alto padrão de conforto, sofisticação e segurança. 
Em 2015, o Chile foi o principal mercado exportador da Marcopolo na América do Sul. De acordo com Ricardo Portolan, gerente de exportação da fabricante brasileira, as empresas chilenas de transporte estão investindo muito na elevação da qualidade dos serviços com ônibus de dois andares. “A Ciktur tem perfil inovador e sempre investe em veículos de última geração. Além de optar por uma configuração com duas classes de serviço (poltronas leito e semileito), outro diferencial desses dez ônibus Paradiso 1800 DD é que estão sendo montados sobre chassis MAN importados da Alemanha pelo cliente”, explica o executivo.  
Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Paradiso 1800 DD, com chassi MAN 26480 Euro 5, apresenta baixo custo operacional e extrema robustez. Com capacidade para 60 passageiros, o veículo possui 48 poltronas semileito com descansa-pés/pernas no piso superior e doze poltronas leito, no piso inferior, com revestimento de couro e equipadas com monitor e sistemas de áudio e vídeo individuais.  
O salão de passageiros do piso superior conta ainda com três monitores rebatíveis de 15 polegadas e um monitor de 22 polegadas, sistema audiovisual com rádio e DVD e plugs para fone de ouvido nos porta-pacotes. O Paradiso 1800 possui parede de separação com porta deslizante, banheiro, itinerário eletrônico, cintos de segurança retráteis de três pontos, porta-copos e porta-revistas, sistema multiplex e de ar-condicionado, tomadas de energia de 110 V nas fileiras de poltronas e geladeira. 
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA