Facchini

Randon New R

Iveco leiloa Eurocargo GNV para Fundação Teleton na Itália

O Novo Eurocargo, da Iveco, foi a estrela de um leilão beneficente na Itália durante uma maratona televisiva, transmitida ao vivo pelo Canal RAI. No total, um lucro de 85 mil euros foi revertido para a Fundação Teleton, que desde 1990 se dedica a financiar e desenvolver a pesquisa científica sobre doenças genéticas. A iniciativa se acrescenta ao sucesso do ano anterior com a Daily, Van of the Year 2015, leiloada por 50.150 euros. 
O Grupo Maganetti, que atua na região de Tirano, uma cidade da província italiana de Sondrino, foi quem ofereceu o maior lance, arrematando o novo Eurocargo. A empresa é referência por promover um projeto ambicioso: a substituição do diesel pelo metano, combustível que permite uma redução de todos os parâmetros de poluição. 
Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, comentou estar orgulhoso por alcançar a importante cifra de 85 mil euros, que se somaram aos 100 mil euros que a Iveco e suas concessionárias doaram ao Teleton no decorrer do ano, triplicando o montante coletado em 2014. “Gostaria de agradecer a Matteo Lorenzo De Campo, administrador do grupo Maganetti, que venceu o leilão, em um grande gesto de solidariedade.” 
O veículo leiloado foi o modelo ML 120EL21/P CNG, em versão cabinada de tração com gás natural veicular (GNV). Com base no empenho que se concretiza na pesquisa voltada à redução do consumo e das emissões dos motores a diesel tradicionais, os resultados da Iveco estão representados pela tecnologia Natural Power, fazendo da montadora a líder europeia no setor dos veículos movidos a gás natural. 

Caminhão do Ano
Após ser nomeado Caminhão do Ano de 2016 por um júri formado por jornalistas europeus, o novo Eurocargo, da Iveco, recebeu o mesmo título na Espanha. O prêmio anual da revista Transporte 3 representa a opinião de um grupo formado por mais de 240 executivos e profissionais do setor de frete e transporte de passageiros do país. 
Os jurados consideraram que o Eurocargo mudou sua aparência, mas manteve-se fiel às origens. O caminhão oferece novos recursos e um design atual, mas continua o mesmo veículo robusto, confiável e versátil, escolhido por mais de meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina. Desde o lançamento da primeira versão, no início dos anos 90, o Eurocargo se tornou um dos modelos mais populares no mercado espanhol. 
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA